
FELIZ NATAL!!
SÃO OS VOTOS SNCEROS DAS «SEDUTORAS»
A TODOS OS AMIGOS E LEITORES!
'Um coração Pdoeroso' estreou na quinta-feira e conta a história de Danny Pearl, um jornalista do Wall Street Journal, que foi brutalmente assassinado no Afeganistão. Angelina Jolie brinda-nos com uma excelente interpretação de Marianne Pearl, a mulher do jornalista que tudo faz para o resgatar. Um filme muito emotivo, curto (tem apenas uma hora e meia) e muito intenso.

As minhas expectativas eram altas, demasiado elevadas, até. Mas hoje, poucas horas depois do concerto, a sensação não podia ser melhor. Os Keane levaram 15 mil pessoas ao Queimódromo do Porto, bem perto do mar e numa noite de verdadeiro Verão, e provaram porque são, para mim, uma banda de eleição. Recordando temas do primeiro álbum «Hopes & Fears» e passando pelas mais recentes músicas do «Under the Iron Sea», a banda britânica levou-me ao delírio! Por isso, na minha memória ficam as quase duas horas de concerto em que Tom Chaplin e companhia que nunca estiveram aquém do que esperava. Da noite de ontem, fica ainda uma enorme vontade de os voltar a ver… Assim, espero que cumpram a promessa que deixaram na Invicta e voltem depressa… Nós cá vos esperamos!
Ah, pois é! Estou de férias! Nunca senti tanta necessidade deste dia como agora... Sinto que se trabalhasse mais uma semana, não aguentava! Estou naquele estado em que preciso mesmo de sol (espero contar com ele), praia, amigos, livros, passeios, descanso.... Enfim, a boa vida nunca fez mal a ningúem :) Agora é aproveitar ao máximo e esperar que os dias passem devagarinho porque, apesar de gostar muito, muito, daquilo que faço, não tenho pressa nenhuma em regressar ao trabalho!
Amanhã é a noite mais longa do ano, no Porto. Ainda que com o sol a não dar um ar da sua graça, o que tem vindo a preocupar toda a gente, a noite de S. João promete ser de «arromba». Felizmente, a tradição mantém-se e portuense que se preze não dispensa a sardinha assada, os pimentos, igualmente bem assadinhos, e a bela da cerveja a acompanhar as iguarias. Eu, tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, vou mais uma vez ter o privilégio de poder estar num dos mais belos e tradicionais locais da cidade: a Ribeira. Janto lá, com família e alguns amigos, provavelmente vejo o «fogo» e essa estúpida picardia entre Gaia e Porto para ver qual das duas cidades gasta mais dinheiro – e depois não se ouve outra conversa senão a de: «Eu gostei mais de Gaia. O Menezes esteve bem». Ou então: «Não… O do Porto foi muito melhor!» – e, se o tempo ajudar, sigo em direcção à festa… Como há muitas, ainda não decidimos qual vamos escolher. De qualquer forma, o que quero mesmo é ter uma noite de alegria e festa, que me faça esquecer a do ano passado, que só me traz más recordações….


Ontem estava eu a consultar o meu mail a altas horas da noite, quando leio o seguinte: "Fica lá contente que vais ao concerto do George Michael", escrevia o meu editor. E é mesmo que fiquei, até porque nem estava nada a contar com isto. Esta será a primeira vez que vou cobrir um concerto de uma estrela internacional e confesso que estou um bocadito nervosa. É certo que não tenho nenhum CD deste senhor inglês na minha colecção, mas desde miúda me lembro de ouvir as músicas deles, através das minhas tias e da minha mãe, que suspiravam com o charme deste cantor, ainda nem elas sonhavam que o senhor jogava na outra equipa (Não é que isso lhe retire charme, é apenas lamentável). Por isso, lá vou eu assistir ao primeiro concerto do senhor em Portugal e vou torcer para que ele cante a música 'As', porque é fantástica (embora saiba que sem a Marie J Blige não será a mesma coisa).