Fica a foto do Chris Martin (vocalista dos Cold Play), um gajo muito, mas muito poderoso, para me alegrar as vistas e recordar as minhas belas manhãs de segunda-feira...
segunda-feira, novembro 30, 2009
Fraquinho....
terça-feira, novembro 24, 2009
"O dia em que te esqueci"
Expiação - Keira Knightly e James McAvoy
"Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos, é saber falar de si mesmo sem pudor. É ter coragem para ouvir um «não» e ter a segurança para receber uma critica, mesmo que injusta. E já que não posso voar por cima das pedras que me vão surgindo pelo caminho, guardo-as uma a uma, para construir o meu castelo.
Demorei vinte anos a construí-lo, pensando que um dia viverias nele. E tu agora já não cabes lá dentro. (...) É quando arrumamos aqueles que amamos no nosso coração e encontramos a paz sem esforço nem encenações fáceis que podemos dizer que tudo acabou. E o meu amor por ti há muito que morreu, nem te sei dizer quando nem como".
("O dia em que te esqueci" - Margarida Rebelo Pinto)
segunda-feira, novembro 23, 2009
Escandalizem-se… Ou talvez não!
De facto, é muito, muito difícil acreditar nos políticos. Não, para mim, não é uma novidade, mas não deixo de ficar perplexa quando leio determinadas notícias… Pois que em tempo de campanha eleitoral – e aviso já que o intuito do «post» não é criticar o partido A ou B – muito se falou dos professores, profissionais injustiçados pelo Governo (ouvi eu muitas vezes esta frase), que precisavam ser ouvidos já que bastava de tanta humilhação. Todos os partidos da oposição, sem excepção, prometeram, a todos os que quiseram ouvir, que a primeira medida a tomar caso fossem Governo seria suspender a avaliação dos professores. A presidente do PSD disse-o um milhão de vezes e só perto do final da campanha mudou ligeiramente o discurso utilizando a palavra «negociar» em vez de «suspender». Qual não é o meu espanto quando leio que, afinal, no Parlamento, os partidos aprovaram a proposta do PSD, acerca da avaliação dos professores, que prevê, nada mais, nada menos do que… A não suspensão da avaliação de professores!!!! E a juntar a isso, ainda ouvi o deputado Pedro Duarte (PSD) afirmar que os “é possível que os partidos se tenham precipitado ao falar em suspender a avaliação”. De facto, se dúvidas existissem sobre a credibilidade dos políticos em tempo de campanha, fica aqui a prova dada de que de promessas e boas intenções está o inferno cheio!
P.S. Falta só saber se mesmo assim os professores já estão mais satisfeitos ...
P.S. Falta só saber se mesmo assim os professores já estão mais satisfeitos ...
segunda-feira, novembro 16, 2009
Karma
Este post é para a minha melhor amiga. A minha melhor amiga tem uma teoria, os homens interessantes estão sempre ocupados, ou pelo menos aqueles porque quem ela sempre se interessa. Diz mesmo que tem um karma! Karma ou não, parece que todas nós a certa altura da nossa vida achámos que nunca vamos encontrar "aquela" pessoa. Ora estão ocupados, ora não se apaixonam por nós.... podem ser muitos os motivos que nos fazem, muitas vezes, querer desistir desta nossa busca pela cara-metade. Às vezes até parece tortura e dá-nos vontade de dizer "chega, já dei para este peditório".
Na verdade, no fundo no fundo, acreditamos sempre que essa pessoa existe e acabamos por manter a esperança no nosso final feliz. E eu tenho a certeza que ela vai ter o dela, provavelmente quando menos esperar, quando tiver prestes a desistir, quando se tiver nas tintas.... Mas eu sei que ela vai encontrar o tal, pode custar, mas vai encontrar, porque o merece e eu vou estar aqui, na primeira fila, a assistir ao final feliz dela.
terça-feira, novembro 10, 2009
Vale a pena ver
quinta-feira, novembro 05, 2009
O mapa
Não me queres desenhar um mapa? Não, não é mapa de um lugar qualquer. É um mapa de um lugar estranho, é certo, mas é apenas o mapa me indicasse o caminho do teu coração. É esse que eu quero. Já sabes que não me dou com as novas tecnologias, por isso podes esquecer o GPS. Não quero a bússola, porque nunca soube usar uma, em pequenina não fui escuteira e agora é tarde demais para saber distinguir o Norte do Sul ou o Este do Oeste.
Por isso, por favor, desenha-me o mapa. Não precisa de ser em papel perfumado ou colorido. Podes rabiscar o caminho nas costas de um papel de multibanco, num guardanapo de papel… Mas desenha bem, porque não me quero perder, e desenha o caminho mais curto, quero lá chegar rápido.
Por isso, por favor, desenha-me o mapa. Não precisa de ser em papel perfumado ou colorido. Podes rabiscar o caminho nas costas de um papel de multibanco, num guardanapo de papel… Mas desenha bem, porque não me quero perder, e desenha o caminho mais curto, quero lá chegar rápido.
quarta-feira, novembro 04, 2009
Ir ao ginásio
Esta semana ganhei um novo alento para ir ao ginásio: um novo instrutor que é um verdadeiro pão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)