segunda-feira, agosto 06, 2007

Concerto dos Keane

"No palco, eram três. Na plateia, mais de 15 mil. A interacção que se criou depois deixou deslumbrados tanto os espectadores como os elementos da banda. Os Keane subiram ao palco do queimódromo do Porto esta sexta-feira. Tocaram, cantaram, pularam, emocionaram-se e prometem voltar.
À entrada os comentários eram quase sempre os mesmos: «Nem acredito que um concerto destes se realiza no Porto». Se para uns, a escolha da invicta era motivo de satisfação, para outros, era mais de desagrado. Tiveram de fazer alguns quilómetros para ver a banda, alguns, até de Espanha vieram. Mas no final, tudo pareceu valer a pena e o veredicto era unânime: «foi um grande concerto».
Os britânicos entraram em força e tocaram quase tudo o que havia para tocar. Com um alinhamento cuidado, que foi fazendo algumas alterações de ritmo, para que tanto a banda, como o público pudessem respirar um pouco, foram alternando faixas do último album, «Under The Iron Sea», com as do anterior, «Hopes And Fears».
Mas este não foi um concerto unidireccional. Desde o primeiro acorde de «Under The Iron Sea», a música que abriu o espectáculo, o público cantou, saltou, gritou, aplaudiu com um calor que parece ter surpreendido e claramente deixou emocionados os elementos da banda. «É a primeira vez que aqui estamos. Vocês são um público fantástico», disse o vocalista Tom Chaplin. E já prometeram voltar, «talvez no próximo ano»". (in Portugal Diário)

Aqui os esperamos, no próximo ano.

Sedutora Isis

Sem comentários: