quarta-feira, julho 22, 2009

Há dias assim...


Há dias em que o simples facto de ouvir o despertador tocar nos dá vontade de chorar... Hoje aconteceu comigo. A cabeça está «cheia» e não consigo sequer perceber o melhor caminho a seguir...

segunda-feira, julho 20, 2009

Festival Marés Vivas


Fui ao festival Marés Vivas (em Gaia) no sábado única e exclusivamente para ver o concerto dos Keane. E, tal como previa, não me desiludi. Depois de já os ter visto no Porto, e de ter falhado o concerto no Coliseu dos Recreios, no sábado estava ansiosa por poder voltar a vê-los… Amei o concerto. Foi simplesmente genial. Os Keane evoluíram, mas não perderam a sua essência. Por isso, espera que cumpram a promessa que deixaram, com o Douro como pano de fundo, e voltem depressa. Eu cá os espero :)

sexta-feira, julho 17, 2009

Estranha amizade ...


Quanto mais os anos passam, mais me sinto perseguida por alguém que dá pelo nome de solidão! Nos últimos tempos tem sido fiel e persiste em não ir embora. Sempre fui meia carente no que se refere a amizades devido ao facto de ser filha única; sempre senti necessidade de me sentir rodeada de pessoas e, por isso, sempre me deixei iludir e seduzir pelos outros, mas nunca senti, como agora sinto, que convivia com a solidão.
Enquanto os outros, os amigos, as pessoas que conheci acabam por se afastar ou seguir outro rumo diferente do meu porque a vida assim o dita, ela está sempre lá a ponto de me fazer um sentir um pessoa estranha e irreconhecivel!
É estranho sentir-me assim!!! Mas o que é um facto é que não posso negar que a sinto presente e que tenho medo que ela não me queira deixar. A máscara que visto vai escondendo toda este medo e angústia em que tenho vivido, mas a realidade é que sinto e sei que a única salvação para este sentimento é um namorado presente, alguém que esteja sempre a meu lado, porque, quer queiramos quer não, chegamos a uma certa idade em que ou temos alguém ao nosso lado, ou então andaremos para aí sozinhas, sem rumo e a mendigar a companhia de A ou de B. E o pior e o que mais me atormenta é que não quero estar com alguém só por estar, só para ter alguém ao lado, quero gostar , quero amar de novo, quero sentir-me completa, realizada e acima de tudo feliz! No fundo, apenas quero ter uma vida normal igual à de tanta gente que por aí anda, uma vida onde reine o companheirismo e não o vazio...

quarta-feira, julho 15, 2009

Amor Portátil

"De um dia para o outro deixou de me telefonar. Nós falávamos três, quatro, cinco vezes por dia. Até mudámos para a mesma rede para sair mais em conta. Não nos víamos, mas pelo menos deixávamos recados o telemóvel um do outro. De um dia para o outro deixou de telefonar. E não havia recados. Deixe-lhe um, bem-disposto, em que lhe dizia precisamente isso: "Tu, minha malandra, minha querida, deixaste de me telefonar? Como é que consegues? Olha, eu não consigo." No dia seguinte foi muito pior. Respondeu uma gravação a dizer que a caixa de correio estava cheia e que portanto não admitia mais recados. (...) Passei a nunca desligar o telefone. A trazer no bolso da camisa. A atender apressadamente todas as chamadas, o coração apertado, um suor frio. Nunca era ela. (...)" (Amor Portátil, Pedro Paixão)
PS - As novas tecnologias são uma obra do demo. Estou convencida! Hoje não é só o telemóvel, é o mail, o facebook e mais umas mil e uma ferramentas que nos deixam assim.... em estado de suspense, à espera de uma mensagem, de um sinal... como é que conseguimos viver com isto?

segunda-feira, julho 13, 2009

Lisboa

Lisboa é uma cidade que me atrai. Acho que por ser uma pessoa demasiado citadina, e habituada a viver no meio da «confusão», a capital sempre me fascinou. Na sexta-feira, apesar de ter tido muito pouco tempo para usufruir de tudo aquilo que Lisboa tem para oferecer a quem a visita, pude passar por alguns locais emblemáticos e sai de lá com a sensação que o Porto, a cidade onde vivo e que me continua a «prender», continua a «anos luz» da capital. Lisboa tem vida, tem movimento, tem história preservada e conservada, tem gente simpática – um senhor só porque me viu com o mapa de Metro na mão perguntou logo se me podia ajudar (!). E depois logo se apressou a dizer que não estava a meter conversa comigo e que só queria mesmo ajudar J – e tem um encanto que não me deixa indiferente. Não sei explicar…Gostava de ter coragem para fazer a mala e mudar-me para lá. Quem sabe…

P. S. Fica um pedido de desculpas públicas à Rita por não ter tido tempo de lhe dar um beijinho.

sábado, julho 11, 2009

Cancelado


Ainda não é desta que vejo Depeche Mode. O vocalista, Dave Gahan, caiu no concerto de Bilbau, fez uma entorse ou uma luxação ou lá o que foi no tornozelo e toca a cancelar o concerto do Porto. Será que ele não sabe que não precisa da perna (ou tornozelo ou lá o que é) para cantar? Eu só preciso de o ouvir cantar, por mim até podia vir numa cadeirinha de rodas. É caso para dizer: "Mariquinhas".

sexta-feira, julho 10, 2009

Com ou sem?

A moda do bigode parece estar de volta. Voltámos aos tempos de Clark Gable! E não falo de pessoas comuns, mas dos mais sexy's actores de Hollywood como George Clooney, Brad Pitt, Jude law ou Orlando Bloom. E não é que os senhores ficam à mesma com grande estilo?!














quarta-feira, julho 08, 2009

Já chega sim?

Já todos sabemos que o Cristiano Ronaldo é o jogador mais caro do mundo. Já todos sabemos que o Real Madrid pagou 94 milhões (e não bufou). Já sabemos que foi recebido em grande euforia em Santiago de Barnabéu (85 mil pessoas que não tinham mais nada de útil para fazer). Já sabemos que as espanholas (as adolescentes) andam loucas com o rapaz (sabe lá Deus porquê). Agora, que já todos fomos tão bem informados pelos jornais, telejornais, revistas e afins (como diria o António Feio), será que podem mudar de assunto? Como diria a minha avózinha: "o que é demais enjoa".
PS- Não vou ilustrar este texto com uma foto do CR com o peitinho ao léu, porque o acho BIMBO demais para este bonito estaminé.

domingo, julho 05, 2009

Velhotes 2009 ...



Cumprindo mais uma tradição, lá foram as Sedutoras comer o "Belo" do Velhote acompanhado por uma flutezinha de champagne Moët & Chandon.
Foi uma noite sorridente e divertida onde o riso e a boa disposição aconpanharam as trincas ao "Velhote", que ainda estava quente e saboroso, e as goladas de champagne que, apesar de ser de boa qualidade, estava um pouco para o caliente a ponto de nos deixar um pouco perturbadas!
Para o ano lá estaremos para marcar o ponto e esperemos que, desta vez, possamos contar com a presença da Sedutora Isis que, como é uma moçoila que pertence ao jet set portuense não pôde estar presente nesta nossa tradicional reunião festiva pela qual as nossas pupilas gustativas anseiam o ano todo!

quarta-feira, julho 01, 2009

Renascer

Algures no caminho, este blog acabou por ficar perdido no tempo dos nossos dias. Não queria dizer esquecido, mas perdido. Agora chegou a altura de o recuperar. Porque nós (as quatro) não nos perdemos, nem nos perdemos de vista e, por isso, continua a fazer todo o sentido que o Sedutoras ainda faça parte da nossa vida.
Por isso, aqui está ele, como se fosse novinho em folha, pronto para muitas histórias, desvarios, pensamentos, desabafos....