segunda-feira, julho 13, 2009

Lisboa

Lisboa é uma cidade que me atrai. Acho que por ser uma pessoa demasiado citadina, e habituada a viver no meio da «confusão», a capital sempre me fascinou. Na sexta-feira, apesar de ter tido muito pouco tempo para usufruir de tudo aquilo que Lisboa tem para oferecer a quem a visita, pude passar por alguns locais emblemáticos e sai de lá com a sensação que o Porto, a cidade onde vivo e que me continua a «prender», continua a «anos luz» da capital. Lisboa tem vida, tem movimento, tem história preservada e conservada, tem gente simpática – um senhor só porque me viu com o mapa de Metro na mão perguntou logo se me podia ajudar (!). E depois logo se apressou a dizer que não estava a meter conversa comigo e que só queria mesmo ajudar J – e tem um encanto que não me deixa indiferente. Não sei explicar…Gostava de ter coragem para fazer a mala e mudar-me para lá. Quem sabe…

P. S. Fica um pedido de desculpas públicas à Rita por não ter tido tempo de lhe dar um beijinho.

1 comentário:

Malae disse...

E que bom foi receber-te cá, conhecer-te e dar-te a conhecer um bocadinho desta cidade! :)

E, ainda melhor, fazer um parêntesis nestes dias...

Que se possa repetir em breve! :D Aqui ou aí em cima! :D

Beijinhos,
Malae**************