sexta-feira, março 02, 2007

Coração acelerado

Ontem deu-me o «fanico». Que é como quem diz, passei mal. De repente, comecei a sentir-me zonza e tinha os braços e as pernas a tremer. Sentei-me quietinha e pus toda a gente em alvoroço aqui no trabalho. Água com açúcar, olhos fechados e a tentativa de me levarem ao hospital. Como é óbvio recusei. Detesto hospitais e o que estava a sentir era apenas um quebra de tensão. Diziam eles. Porque eu não sabia nada! Chegada a casa, toca de ouvir duas horas de sermão da minha mãe porque não me alimento, porque durmo até tarde e não tomo pequeno-almoço, porque trabalho até tarde, etc. Ficou a promessa de medir a tensão e marcar consulta no médico. Eis que chego da farmácia. Tensões óptimas. «Melhor Impossível». Disse-me o Dr. Mas… (há sempre um mas e eu já devia saber), as pulsações estão muito elevadas. «O seu coração está a bater muito depressa». Perante o meu riso e silêncio, eis que surge a frase: «Terá a ver com o seu estado depressivo?». Ok. Primeiro: não sabia que estava deprimida, segundo desconhecia que tinha isso chapado na cara! Fiquei estupefacta mas também, confesso, preocupada! Nesta fase da minha vida, pensei que o meu coraçãozito estivesse mais habituado à minha vidinha… Afinal não. Continua a bater depressa… Mas eu juro que a única explicação que tenho é aquela que serve para tudo: stress e sistema nervoso :):)

2 comentários:

Rita disse...

miuda, tu ve la o q é q arranjas!! tenho d ir ate à invicta cuidar de ti???? (olha q a tua mami ia adorar : )))))))

Patrícia disse...

Ainda hj vinha a falar com uma amiga minha sobre depressões e estados depressivos e ela (entendida no assunto) esclareceu-me que uma depressão não se manifesta por um pico de trabalho ou stress pontual... mas por um acumular de situações.

Enfim.. essas acelerações não é nada mais do que uma manifestação fisica qie precisas de descanso, paz e calma.

Gostei do blog...
Vou voltar!