segunda-feira, julho 09, 2007

Os amigos não se despedem

Estou de férias, mas mesmo assim dou sempre uma vista de olhos aos meus e-mails. Quando voltar ao trabalho, já não estará lá uma pessoa com quem trabalhei, e fiz amizade, ao longo de um ano. Por isso, ela deixou-me esta mensagem no meu e-mail:
"Aproxima-se a hora da partida... para mais uma aventura pelo desconhecido! Que nunca permitas que "alguns" te deitem abaixo com pose de autoritarismo! Mas caso isso aconteça lembra-te que "muitos" estarão ao teu lado para te ajudar a levantar... Foste uma grande companheira de luta e, acima de tudo, uma grande amiga que jamais esquecerei... Venham as próximas jornadas, porque perto ou longe uma da outra, teremos sempre força para vencer... Um beijinho grande".
Na mesma hora respondi, porque nestes meses ela tornou-se uma pessoa importante para mim e com quem descobri afinidades quetudo farei para que não se percam no tempo.
"Excusado será dizer que me emocionei a ler o teu comentário... Antes de mais queria-te dizer que os amigos não se despedem, dizem apenas um "até logo" ou um "até já" e como estás no meu coração e te considero uma amiga para a vida vamos manter contacto, independentemente da distância que nos possa separar. Porque mais forte que a distância são os laços que nos unem. Para mim foi uma sorte conhecer-te, como considero ter sorte em ter na minha vida amigos como tu. Lamento, eventualmente, algum dia não estive à tua altura e desejo-te toda a sorte do mundo (igual aquela que desejo e sonho para mim), mas também acho que as pessoas de talento e de carácter como tu não precisam de sorte, tu terás todo o sucesso que mereces, tenho a certeza. Admiro a tua coragem de enfrentar a vida e não ter medo da luta... às vezes ao teu lado sinto-me um pouco cobarde. Não tenhas medo, ele só nos amarra onde não queremos estar. Com a tua despedida só me sinto mais desamparada do que alguma vez estive. Já sabes o meu número de telemóvel que estará sempre disponível para ti... e lembra-te sempre que estou apenas à distância de um telefonema ou de uma sms. Beijos do tamanho do universo e até breve."

Sem comentários: