terça-feira, dezembro 12, 2006

Geração Bipolar

O que está a acontecer à nossa geração? Por mais que tente, não consigo compreender o que se está a passar em torno das mentes humanas. Para além de uma acentuada crise de valores, a geração actual está, a meu ver , a passar por uma grande crise de identidade. Há quem a tenha, outrora, apelidado de «geração rasca», no entanto, penso que a nossa geração poderia ser conotada como Bipolar.
Hoje em dia, anda tudo perturbado, um dia querem um chocolate, mas no outro já não sabem o que querem e como tal, preferem um rebuçado, uma hora adoram, mas na hora seguinte já detestam..... por favor!!! O que constato é que anda tudo doido! Ninguém sabe o que quer, tudo anda com tudo, tudo tem dúvidas... E o que está a dar, agora, é começar uma relação a pensar que não é para durar!! É certo que os sentimentos são sempre algo de delicado e inexplicável... mas há que ter certezas do que se quer e do que não se quer da vida!! É por estes e outros motivos que os psiquiatras estão a encher os bolsos, anda meio mundo peturbado da cabeça!! Só gostava de entender, o motivo de tal perturbação, porque penso que as gerações anteriores, não tinham tantos problemas deste tipo, tinham personalidades mais sólidas, mais vincadas, lutavam por aquilo que queriam, e não se davam ao luxo de rejeitar aquilo que gostavam, sim porque hoje as pessoas simplesmente rejeitam «investir»em algo ou em alguém que gostam, talvez porque dá trabalho, luta, riscos,problemas, etc etc...
Meus caros, a vida já é demasiado complicada, não a compliquem mais!!! Há que viver sem medos, sem receios, e desfrutar das oportunidades que a vida nos dá. E sobretudo, não ter medo de arriscar, porque como diz o ditado: « quem não arrisca, não petisca!»

4 comentários:

Anónimo disse...

Venús, ao ler o teu texto fiquei sensibilizada. Concordo plenamente ctg e acho que os valores já são coisa do passado INFELIZMENTE!
Ninguém sabe o que quer...é uma verdade, andamos iludidos ou adormecidos já não sei.
Relaçoes?? isso já era do tempo dos meus avos...agora curte-se, anda-se, fica-se sei lá...
e quando se fala em casar, em amar...somos olhadas/os como estranhas/os, como se de um crime se tratasse!
è o despropósito dos dias de hoje...nada a fazer!

Ana disse...

Faz-me tanta confusão essa ideia de "medo de arriscar numa relação"...
Não consigo ser tão racional ao ponto de pesar os prós e os contras de se "investir" numa relação. P'ra mim, gosta-se e pronto! E quando se gosta, quer-se estar com aquela pessoa e pronto! E quando se pode estar...vamos fugir do quê???

Esta geração, na minha opinião, não gosta de ser feliz.

Rita disse...

assino por baixo... isto n anda nada facil... : (

Anónimo disse...

Amiga, agora é q disseste tudo ;)