terça-feira, dezembro 05, 2006

Inveja

Há muito que sei que no nosso local de trabalho temos de ter cuidado com algumas pessoas. O que não sabia (por ingenuidade) é que tinha pessoas que estimo e de quem gosto, a «fazerem-me» a cama por trás. Pelos vistos, sou tão boa profissional que há muita gente com inveja., Não só pessoas que trabalham comigo, como outras de fora que sempre acreditei que queriam o melhor para mim. Fui avisada, por uma pessoa que respeito e admiro, para abrir os olhos e distanciar-me de certas pessoas que, nas minhas costas, fazem de tudo para me prejudicar. Fiquei perplexa, atónita, porque pensava que essas mesmas pessoas admiravam o meu trabalho e que ficavam contentes com o meu sucesso. Pelos visto enganei-me… Com a concorrência leal, garanto-vos que posso e bem, mas com a rivalidade desleal e em que não se olham a meios para atingir fins, amigos, com essa não sei lidar… Porque toda a minha vida foi pautada pela sinceridade e honestidade e tudo o que faço é regrado por esses valores. Aquilo que sou é fruto do meu trabalho e de muitas horas a «dar o litro» em prol de quem me paga o ordenado ao final do mês. E acredito piamente que qualquer pessoa que não tem medo de «arregaçar as mangas» e dar o máximo, também pode ser reconhecida… Se preferem optar pelo caminho mais fácil, o da desonestidade, podem ter frutos, mas jamais chegarão ao meu nível! Tenho dito!

3 comentários:

Ana disse...

Ah meu deus... eu era capaz de escrever um livro p'ra aí com 10 volumes só a contar as vezes que me tenho cruzado e convivido com gente dessa nestes últimos anos da minha vida!!

Eu já estranho quando encontro alguem que não é assim...infelizmente!


Bjs

Anónimo disse...

Infelizmente tenho de concordar e dizer-te que esse pecado mortal ronda as nossas pessoas o dia inteiro.

Tive de aprender da pior maneira que nem toda a gente vibra com os nossos sucessos e vitórias e hoje em dia esses mesmos sucessos e vitórias tem de ficar para minha realização pessoal e partilhar apenas com pessoas que sei que me querem bem.

Abre o olho Sedutora...

Bj

Rebelmind out...

Inês disse...

Felizmente nunca senti esse tipo de ambiente quer na faculdade quer no meu local de trabalho. Infelizmente acredito que se deve ao facto de ter estudado/trabalhar num ambiente onde 85% são homens.
A inveja e a intriga são coisas bastante difíceis de suportar e que podem transformar a nossa vida num inferno.