quarta-feira, outubro 18, 2006

De volta à realidade

As férias acabaram. Estou já de regresso ao meu belo local de trabalho. À minha secretária minúscula, ao gabinete sem janelas, ao quentinho da sala que nos faz andar a todos de manga curta quando lá fora está um frio de «rachar». Uma dura realidade, mas à qual não posso, por enquanto, fugir.
As férias são sempre curtas e ficamos sempre com a sensação que nunca as aproveitamos como deve ser. Contudo, felizmente, nos últimos anos, não me posso queixar. Este ano, apesar de muito cansativas, as minhas (curtas) férias foram, também muito «ricas». Conheci um novo país, mas tenho de confessar que depois do que vi JAMAIS vou criticar o meu belo País. Realmente nós dizemos sempre muito mal e só quando nos deparámos com situações que em Portugal jamais aconteceriam percebemos como somos injustos nas críticas. Cheguei cá com a consciência de que, embora com tudo o que corre mal, Portugal está deveras adiantado em relação a outros e, mesmo que isso só se note nas pequenas coisas, é bom ter saudades quando estamos fora…O único senão das minhas merecidas férias foi que, mesmo quando estive a milhares de quilómetros de distância, o «falecido» perturbou-me… As férias serviram para descansar, mas ainda estou longe de tirar os «fantasmas» da minha cabeça…

1 comentário:

Ana disse...

Pois é...as férias sabem sempre a pouco! Mas correu tudo bem, é o que importa...

Quanto aos "fantasmas", deixa-os estar...um dia cansam-se.


Bjs