quinta-feira, outubro 19, 2006

Destino?

A vida é, de facto, engraçada e dá mesmo muitas voltas. Há poucos meses atrás, lembro-me de estar com a minha melhor amiga a tomar café junto ao Rio Douro. Era sábado e chovia muito. Depois de algum tempo de conversa banal, desatei a chorar, sem mais, nem menos. Chorei muito, estava angustiada, triste e até mesmo desesperada. Lembro-me que só sabia dizer que nunca mais ia ser feliz na vida, que era com ele (um gajo por quem fui louca durante quatro anos) que queria viver, que preferia morrer a estar sem ele, etc, etc, etc. Ela, coitada, dizia-me que eu estava a ser parva, que ia ser muito feliz, que ia encontrar alguém que me merecesse e levou-me dali para fora. O mais engraçado de tudo isto é que, cerca de três meses depois, comecei a andar com o «falecido», parvalhão, anormal de que vos tenho falado. E hoje dou por mim a dizer exactamente a mesma coisa. Que é o homem da minha vida, que não sei viver sem ele, e outros disparates do género. A diferença é que agora tenho noção de que isto há de passar e que o amor foi feito par ser vivido… E além disso, todos os amores são importantes e únicos… até ao próximo!
Hoje consigo deitar-me e acordar de consciência bem tranquila porque tenho a certeza que jamais desperdicei uma oportunidade de ser feliz. Apesar de toda a mágoa que ainda guardo do «falecido» – porque também agora sei que para ele aqueles meses não passaram de mais uma aventura sem importância – sei que assumi aquela relação porque o meu coração me mandou ir em frente. Por isso, acreditem amigas mesmo que vos pareça que o mundo vai desabar sobre as nossas cabeças porque estamos sem aquele que julgamos ser o homem da nossa vida, amanhã é um novo dia…
Depois desse sábado chuvoso e triste em que até disse que meu coração ia explodir de tanta dor, conheci outra pessoa com quem fui muito feliz e mesmo estando de novo a sofrer, só me arrependo de uma coisa: não de me ter apaixonado, mas de não ter percebido os sinais… E já agora deixo-vos uma pergunta… Perante tudo isto, com o que podem naturalmente concordar ou não, não será verdade que existe já alguém que nos está destinado?

2 comentários:

amarga disse...

Acho que sim.Alias, gosto de acreditar que sim :).E claro, tudo passa, mas até passar...

Ana disse...

Realmente há alturas na nossa vida que tudo parece obra do Destino.Eu costumo dizer que..."o que tiver de ser, será.." e contra isso nada se pode fazer.

De facto, tudo se supera na vida...o que é preciso é dar o tempo necessário para que todas as feridas sarem e depois seguir em frente. Tudo tem o seu tempo. E podemos amar sempre mais numa próxima vez...