sexta-feira, outubro 20, 2006

O valor que temos!

No outo dia estava eu deitava no meu sofá num domingo à noite a fazer zapping pela televisão a ver se apanhava alguma coisa de jeito. Mas há dias assim nada nos agrada, mesmo com acesso a quase 50 canais. Eis então que me deparei com aquele que é o novo reality show da TVI, intitulado Pedro, o Milionário. O meu lado curioso e talvez voyeurista fez-me ficar parada em frente àquele espectáculo. Não é que aquilo são um conjunto de mulheres a tentar conquistar um homem, ma snão é um homem qualquer, elas pensam que ele tem uma conta bancária recheada, aliás bem recheada, e estão-se a candidatar a um lugar de "não faz nenhum " e levar uma vida de princesas para o resto da vida!!! Pois fiquei estupefacta, aquilo mais parece um galinheiro, com várias galinhas a lutar para ver quem fica com o galo. E não é que esse tal Pedro (nome ficticio segundo vim a apurar) e está a concorrer ao programa para encontrar a cara-metade.
E depois há aquelas cenas tristes de reality show, só mesmo exibidas na TVI. Como é possível as pessoas se prestarem a tal papel? E pior, que isto há pessoas para tudo, como pode uma televisão dar tal ênfase a pessoas que não são nada e em nada contribuem para melhorar a nossa sociedade?
Além disso transmite maus valores. Afinal, valemos pelo que temos ou pelo que somos? Será que é mais importante uma mansão à honestidade, um bom carro à integridade, etc.... Este programa pôs-me de facto a pensar. Até que ponto os bens materiais podem sobrepôr os sentimentos?
PS- Estou de volta depois de uma pequena greve a computadores e telemoveis. Sim, porque para mim férias são férias.

1 comentário:

Ana disse...

Ainda não vi esse programa, mas pelo que tenho ouvido e lido sobre ele... acho que me vou manter na ignorância!

Já não há pachorra!

Bjs