quarta-feira, outubro 04, 2006

Apenas saudades

Estou de férias. E preparo-me para sair daqui. Vou para fora do País. Logo devia era estar com um sorriso de orelha a orelha porque vou conhecer uma cidade linda, com a minha amiga de sempre. Mas, de facto, hoje não estou assim. Malditas saudades.
É óbvio que há dias que correm melhor do que outros, mas não deixa de ser muito complicado suportar a ausência das pessoas de quem gostamos. Pessoas que, por este ou aquele motivo, nos deixaram… Três dias antes de completar mais um aniversário assinalei também 20 anos desde que perdi uma das pessoas que mais marcou a minha vida. Uma pessoa que nem teve tempo de me proteger quando eu mais precisava. Alguém que até hoje me faz falta. Muita falta. Nos bons e nos maus momentos, não passa sequer um dia em que não me lembre dele. Tenho a convicção de que, onde quer que esteja, sabe tudo o que agora escrevo e acredito piamente que se continuasse por cá, a minha vida seria bem diferente… Mas, a vida prega-nos destas partidas.
Entretanto, já passaram quase 90 dias desde que fiquei sem alguém de quem, infelizmente, ainda gosto muito. Alguém, que me fez acreditar que estava ali o futuro… Alguém com quem fiz planos, com quem ri muito, com quem vivi momentos que hoje me fazem, chorar de raiva. É tão complicado olhar para trás e perceber que afinal foi tudo ilusão. Lá está... As «sedutoras ilusões». Aquelas às quais somos incapazes de resistir, mesmo que o mundo inteiro nos diga que o melhor caminho não é esse. Eu sei que essas coisas fazem parte da vida, que os homens são mesmo assim – imaturos, indecisos – mas nada disso apaga ou minimiza a dor que sinto a cada minuto, a cada dia que passa. Isto porque me sinto enganada. Acho que o que ele me fez é pior do que uma traição. E o pior de tudo são os dias como hoje, em que parece que as saudades vão fazer explodir o coração… E sabem o que dói mais? A indiferença… que chega mesmo a «roçar» o desprezo, porque sentir que nem por um momento te lembras de saber como estou faz com que tudo se torne ainda mais difícil.
Por isso, adapto uma parte de uma música que marcou o (curto) tempo em que estivemos juntos e que espelha na perfeição o que tenho vindo a sentir…
«When you lose something you can’t replace… And the tears come stream and down to my face» (Chris Martin). Hoje também não consigo conter as minhas...

3 comentários:

Sedutora Ilusão disse...

Temos dias assim...As partidas que a vida nos prega!
Infelizmente, hoje, partilho essa ausência e as saudades...
E, também, não consigo conter as lágrimas...

Ana disse...

Foi com surpresa (agradável, claro!) que descobri um link para o meu blog aqui...Obrigada!

Vou voltar com certeza..até porque gostei muito do que li.

Bjs

amarga disse...

È a primeira vez q visito o teu blog, é incrivel como consigo partilhar um bocadinho da tua dor. Todos temos um pouco do q escreveste. De qq modo, vais férias e nao ha nada melhor q isso! :)