quinta-feira, setembro 28, 2006

Ser solteira num mundo de casais felizes

No outro dia fui jantar a casa de uma amiga que é casada. E, enquanto conversavamos sobre as nossas vidas profissionais, inconscientemente, lá me ia lamentando do excesso de trabalho e da falta de tempo para mim e para viver a minha vida. A minha rotina é seguida perante a ditadura do relógio e o dead line é a palavra sempre presente no meu cérebro. (porque se há muitos jornalistas desempregados, felizmente eu não sou o caso e até nem me posso queixar de falta de trabalho). Até que ela me pergunta: "Como aguentas essa vida? Olha que assim não arranjas namorado!... ". Aquilo atingiu-me que nem um raio, e o facto é que nem consegui arranjar uma resposta à altura, até porque se calhar nem há. Apesar de me chatear essas observações sobre o facto de não ter namorado, não quer dizer que não seja feliz à mesma. Assim solteira e livre que nem um pássaro. Livre para descobrir o meu caminho. A minha vida nunca dependeu de um homem e acho que a nossa felicidade não deve depender disso, também. É verdade, também, que há dias que sinto falta daquelas sensações de uma pessoa apaixonada e de quem tem alguém à nossa espera. Mas agora estou na fase que estar sem namorado até dá jeito. Não tenho ninguém para me fazer exigências e amuar quando eu tiver que trabalhar e não puder passar a noite bar a beber um copo. Acho que assim a minha vida é bem mais fácil, comigo e só comigo. Afinal, só tenho 25 anos, qual é a urgência?
É verdade que não quero chegar aos 40, gorda, feia, chata, solteirona e virar tia. Mas qual é a necessidade de nos lembrarem, a nós solteiras, sempre isso. Será por maldade, ou será que a vida a dois é tão fantástica que eu não sei o que estou a perder?
Não vejo as coisas por esse prisma, sou solteira, é verdade, mas sou-o com orgulho, sem frustações nem tristezas e vivo esta fase plenamente, ainda com a alegria e os sonhos dos 20.

3 comentários:

kiss me disse...

Se há coisa que chateia é perguntarem-nos constantemente se já temos namorado, que estamos na idade bla bla bla

Mas como eu li ou ouvi um dia destes não sei onde, só conseguiremos estar bem com outra pessoa quando conseguirmos estar bem com nós próprias. E estar bem connosco também é muito bom! ;)

amarga disse...

Eu n tenho paciencia para esse tipo de comentários, e as pessoas que me o fazem, levam quase sempre uma resposta torta!Até pode nem ser por mal...mas é desagradável e cada um sabe de si!

Inês disse...

Caramba... Por momentos, a ler este texto pensei que tivesse sido eu a escrevê-lo..