terça-feira, setembro 12, 2006

Hoje sim, amanhã talvez

Nos últimos tempos, eu e as minhas amigas não fazemos outra coisa que não seja falar de amor… Ou melhor da falta dele. Não perceberam? Fácil. Vivemos recentemente histórias de amor e relações cujo final nos deixou, a todas, atónitas. Relações, com mais ou menos tempo, mas que, de um dia para o outro, passaram a recordação. E o mais engraçado é que os motivos do fim das mesmas não são assim tão diferentes. A mesma desculpa, os mesmos sintomas. Como se uma doença se tratasse. Por isso, não me surpreendeu quando soube outro dia que as filas de espera para consultas de psiquiatria rondam os oito meses! Não é difícil. Pelo que tenho visto os homens (é verdade que as mulheres também não andam muito normais) andam loucos. Dos 18 aos 30 querem namorar e casar, estão óptimos, planeiam o futuro em conjunto, mas aos 40 querem viver a juventude! Isto não é normal! Já para não falar da amizade… De repente, percebem que não querem estar connosco, mas que não podem viver sem a nossa amizade! Poupem-me! Não há nada mais ridículo. Quando há sentimento, seja apenas de um lado, não pode existir amizade porque a outra pessoa vai sempre querer mais. Por isso, nos últimos tempos acabámos as noites aliadas a um copo e a rir que nem loucas… Não pelo efeito do álcool… Mas pela enorme piada que tudo isto tem. E todas percebemos que, afinal, vale mais a pena estar sozinha do que estar com alguém ao lado que hoje quer, mas amanhã já não sabe…

1 comentário:

J. Vilas Maia disse...

Se calhar as mulheres hoje estão a sofrer o que os homens sofreram antes.... sejam fêmeas e não metidas em machos! ;)