segunda-feira, janeiro 08, 2007

O que quero ser quando for grande

Respondendo ao desafio que a Rita Batata Frita lançou e procurando na minha memória. Quando tinha seis anos sonhava ser bailarina. A dança sempre me entusiasmou e ainda hoje fico fascinada quando vejo um bailado. Acho aquilo lindo, não posso negar. Lembro-me, até, que num carnaval não me calava e só dizia que me queria vestir de bailarina e, apesar do frio que se fez sentir naquele ano, lá vesti aquela sai curtinha com uns collants e uma camisola colada ao corpo, ao bom estilo de uma Prima Dona. Entretanto, e sem qualquer explicação, fui esquecendo esse desejo.
Mais tarde quis ter uma profissão ligada à arte, mas não seria com certeza artista, porque não tenho jeitinho nenhum para desenhar, pintar ou alguma coisa do género. Com o tempo fui descobrindo a escrita, era através da escrita que me refugiava, até à entrada na faculdade não era propriamente a rapariga mais extrovertido do grupo. Nunca me candava de escrever. Escrever o que tinha 'vergonha' de dizer, escrever o que se passava dentro de mim e que eu achava ridiculo demais contar a alguém, escrever os meus devaneios... E como era melhor a perguntar do que a responder, foi na adolescência que decidi que ia ser jornalista. Desta vez a coisa foi levada a sério. Hoje sou mesmo jornalista e continuo a vibrar com a profissão como se a tivesse escolhido ontem.
Ainda acalento o sonho de um dia escrever um livro, mas ainda tenho que descobrir se tenho talento para tanto, mas tenho a certeza que ainda tenho um longo percurso a percorrer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha amiga, talento é o que nao te falta....eehhehehehhehehe

Anónimo disse...

Também sonhava um dia em ser bailarina, depois acabei em marketing... o mundo dá voltas, mas parte do que sonhámos continua em nós e fala sempre, mesmo quando fingimos que não ouvimos. O meu irmão tb é jornalista, uma profissão que admiro!!! Que descubras logo o Tema do teu livro, que vais escrever, disso não tenhas dúvidas... há tempo para tudo :) bjinhos