sexta-feira, janeiro 19, 2007

Sonhos de criança

Como vem sendo hábito, respondo aos desafios um bocadito para o tarde. Mas pronto, como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca. Assim, vou responder ao desafio deixando pela minha querida amiga, Rita, acerca do que sonhavamos ser . Por incrível que vos possa parecer, só pensei em ser duas coisas, sendo que uma delas é a profissão que tenho hoje. Assim, quando era mais nova sonhava em ser professora. Passava tardes a brincar aos professores e tinha mesmo um daqueles quadros para crianças onde «dava» as minhas aulas aos meus alunos fictícios. Depois de ter percebido que afinal não tinha muita paciência para ensinar, reparei que passava igualmente muito tempo a escrever. Na altura, poemas… De amor, claro está! E percebi que o que eu queria mesmo era ser jornalista… Mas desportiva! Quando na escola ou em alguma festa de família me perguntavam o que eu queria ser a resposta era imediata: Jornalista de Desporto! As pessoas achavam estranho… Mas também não me levavam muito a sério! Aliás, isso ainda hoje acontece :)
De qualquer forma, mal entrei no Liceu, para começar o 10.º ano, optei por tirar um Curso Tecnológico de Comunicação. E, depois, na hora de escolher a faculdade, o meu pai perguntou-me: «Então afinal vais seguir o quê?» Mais uma vez a resposta foi fácil: «Jornalismo». E aqui estou eu. Sou jornalista e de Desporto, amigos! Cumpri o meu sonho e sinto-me muito realizada porque nem sequer me imagino a fazer outra coisa!

P.S. Admito que a área da Psicologia me atrai muito e se eu não fosse tão preguiçosa e não detestasse estudar, era um curso que fazia. Até porque no meu dia-a-dia já dou «paletes» de consultas! Experiência já tenho :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens que te sentir feliz por seres realizada né? E desde já os meus parabens!

Quanto à parte da psicologia faz jeito...quando eu necessitar dás aí uma consultinha grátis? =)

Susana Ferreira

Sedutora Ilusão disse...

Ola, Susana! Claro que sim! Aliás não faço outra coisa! Se for preciso é só dizeres!

Bjs