segunda-feira, dezembro 24, 2007


FELIZ NATAL!!


SÃO OS VOTOS SNCEROS DAS «SEDUTORAS»
A TODOS OS AMIGOS E LEITORES!


terça-feira, dezembro 11, 2007

PARABÉNS


MUITOS PARABÉNS, QUERIDA AMIGA!



UMA BEIJOCA ENORME E O DESEJO DE UM DIA HIPER FELIZ!!!

Desejo de aniversário

Em dia de aniversário decidi acabar com o silêncio que reina neste blog. O facto é que as sedutoras andam um bocado ocupadas com as suas profissões e o pouco tempo que resta é para descansar. Nem sequer tem havido tempo para os habituais cafés de sexta-feira e sábado à noite, nem para conversas muito alongadas. E nem imaginam a falta que isso me faz. Essas reuniões costumavam ser a minha terapia, longe do trabalho (que não tem parado de aumentar).
Hoje, como faço anos, decidi deixar aqui um texto para ver se reavivo a vontade de escrita das minhas companheiras de blog e a arranjarem um tempinho para dedicarem a este cantinho que começamos com tanto entusiasmo e alegria.
Neste dia de aniversário, já conto 27 (ah pois é em contagem decrescente para os 30), desejo que continuemos as quatro a partilhar as nossas histórias, com lágrimas ou sorrisos, alegria ou tristeza, mas sempre junta e unidas, como o tempo nos manteve até hoje.
Sedutora Isis

quinta-feira, novembro 15, 2007

Ausência

Achei por bem, escrever qualquer coisa que possa justificar este «abandono» ao blog.
No meu caso, os motivos são simples: Trabalho e mais trabalho! Para além de estar com trabalho até à ponta dos cabelos, tenho agora outra ocupação... Decidi voltar a estudar!! Digamos que não me chegou ser burra ao ponto de tirar um licenciatura que decidi, agora, ser um bocadinho mais crente e alargar o meu lote de conhecimentos na área em que trabalho. Por isso, o tempo livre, que é sempre muito pouco, é aproveitado, apenas e só, para estar longe de computadores! Fica a explicação e a promessa de tentar não abandonar, de vez, este cantinho :)

quarta-feira, outubro 10, 2007

PARABÉNS, BATATINHA!


MUITOS PARABÉNS, AMIGA RITA!
Espero que tenhas um dia hiper feliz junto de todos aqueles de quem mais gostas!


Uma beijoca enorme para ti e outra para o mano gémeo :)

quinta-feira, outubro 04, 2007

Dormir. Dormir. Dormir...


Tudo o que consigo pensar nestes últimos dias é em dormir. Sim, eu sei é um desperdício de tempo. Mas queria dormir como se não houvesse amanhã, nem depois, nem depois...

terça-feira, setembro 25, 2007

Parabéns!


A Sedutoras Ilusões faz anos hoje. Por isso, desejo-lhe toda a felicidade do mundo e que os 26 anos lhe tragam muitas surpresas.
Beijinhos
Sedutora Isis

segunda-feira, setembro 17, 2007

Um filme a não perder

'Um coração Pdoeroso' estreou na quinta-feira e conta a história de Danny Pearl, um jornalista do Wall Street Journal, que foi brutalmente assassinado no Afeganistão. Angelina Jolie brinda-nos com uma excelente interpretação de Marianne Pearl, a mulher do jornalista que tudo faz para o resgatar. Um filme muito emotivo, curto (tem apenas uma hora e meia) e muito intenso.
Sedutora Isis

sábado, setembro 15, 2007

E ao sétimo dia...

E como diz a bíblia (não é que seja muito ferverosa, mas fixei esta parte) ao sétimo dia é dia de descanso. São oito horas da não de sábado e acabo de escrever a minha última linha, depois de uma tarde a correr de um lado para o outro, a resistir no meio do trânsito, a acelerar na auto-estrada, ter o telemóvel colado ao ouvido (não sei porquê hoje ele não parava de tocar). Ter a estreia da nova peça no La Féria no Rivoli, correr logo de seguida para um desfile no Dolce Vita (a ideia não podia ser pior, porque mesmo em frente a este shoppping está o estádio do dragão e hoje havia jogo!).
O sétimo dia da semana vai ser mesmo dia de descanso, descanso de tudo de trabalho e de pessoas. Vou querer estar só comigo, assim entendo-me melhor. Espero que as horas se arrastem bastante. Para segunda-feira tardar a chegar.

sexta-feira, setembro 14, 2007

O meu novo vício....


'Heroes' é a nova série que passa na Fox. Bastou-me um episódio para ficar colada e quer ver mais... muito mais.
Sedutora Isis

quinta-feira, setembro 13, 2007

Ronaldo vs Brad Pitt

O 'menino de ouro' decidiu quebrar o silêncio sobre a sua tão falada vida amorosa a uma revista inglesa, a 'Hello' (uma versão de 'Caras' em inglês). E não é que o prodígio do futebol português (por cá para mim ele é só mesmo prodígio no futebol) diz que a mulher da sua vida tem que ser bonita como a Angelina Jolie. Até aqui tudo bem, todos os seres mortais podem sonhar... também não me importava nada que o homem da minha vida fosse como o George Clooney ou outra qualquer estrela bem parecida do cinema de Hollywood, mas continuando... a entrevista foi noticiada pelo 'Correio da Manhã', que logo a iniciar o texto diz "Brad Pitt que se cuide"... segundo este jornal ele tem mesmo que se cuidar, tudo porque o Ronaldo é fã da Angelina... E como supõe o mesmo diário, poderá mesmo a 'Lara Croft' deixar o seu Brad pelo Ronaldo.
Cá para mim essa hipótese só seria colocada se a Angelina fosse ceguinha.... mas como não é, acho que o Cristianinho pode continuar a sonhar e ficar pelas merches e gemmas deste planeta.
Sedutora Isis

quarta-feira, setembro 12, 2007

Dia da procriação

Um autarca russo elegeu o dia de hoje como feriado local, a que chamou o 'Dia da Procriação', conforme noticiou a RTP. Tudo para que os casais possam passar o dia a 'pinar' para terem muitos filhos (um de cada vez, claro!).

Como diria Fernando Pessa... E esta hein!!!

terça-feira, setembro 11, 2007

A música do momento

"Lost Without U"
Tell me how u love me more
And how u think Im sexy baby
That u dont want nobody else
U dont want this guy u dont want that guy u wanna
Touch yourself when u see me
Tell me how u love my body
And how I make u feel baby
U wanna roll with me u wanna hold with me
U wanna stay warm and get out of the cold with me
I just love 2 hear u say it
It makes a man feel good baby
Tell me u depend on me
I need 2 hear itIm lost without u
Cant help myself
How does it feel2 know that I love u baby
Baby youre the perfect shape
Baby youre the perfect weight
Treat me like my birthday
I want it this way I want it that way I want it
Tell me u dont want me 2 stop
Tell me it would break your heart
That u love me and all my dirty
U wanna roll with me u wanna hold with me
U wanna make fires and get Norwegian wood with me
I just love 2 hear u say it
It makes a man feel good baby
Im lost without u
Cant help myself
How does it feel2 know that I love u baby
by Robin Thicke
PS - Apaixonei-me por esta música assim que a ouvi num programa da 'Oprah'. É linda!!!!
Sedutora Isis

sexta-feira, setembro 07, 2007

PARABÉNS


PARABÉNS AO NOSSO «CANTINHO»!
O «SEDUTORAS ILUSÕES» FAZ HOJE UM ANO! APESAR DE NEM SEMPRE PODERMOS MANTÊ-LO ACTUALIZADO, O DESEJO É QUE ESTE BLOG CONTINUE POR MUITOS E BONS ANOS. RESTA-NOS AGRADECER A TODOS OS QUE POR CÁ PASSAM E AOS «AMIGOS» QUE JÁ FIZEMOS...


Sedutoras Ilusoes faz um ano


O nosso blog faz hoje um ano. Mas ainda parece que foi há dois dias que começamos esta 'aventura', que começou numa esplanada com vista para o Douro, numa noite quente de final de Verão.
Num ano muitas coisas mudam, muitas vidas se alteram e cada um de nós faz o seu próprio percurso. Mas estes cantinho mantém-se inalterado, sinal de que os laços que unem as 'sedutoras' se mantêm.
O meu desejo é que esses laços perdurem para sempre, estejamos longe ou perto uma das outras e que esta nossa aventura continue. Com certeza teremos muitas histórias para contar e para viver, quer elas nos façam rir ou chorar.
Sedutora Isis

terça-feira, setembro 04, 2007

Serão de terça-feira


Na passada semana a Foz transmitiu o último episódio da terceira série de 'Lost'... acabando também o meu entretenimento das noites de terça-feira. Agora resta esperar, e desesperar, por novos espisódios.
PS- Aceitam-se recomendações sobre "como passar as noites de terça-feira"

O que não nos mata...

Às vezes a vida prega-nos partidas. Esta parece uma daquelas frases banais, mas que infelizmente se aplicam à realidade. A mim a vida já me pregou algumas partidas. No entanto, há coisas pelas quais nunca esperamos, por mais consciência que tenhamos que a vida é traiçoeira. E recentemente aconteceu-me uma situação pela qual não estava nada, mas mesmo nada, à espera. A traição de uma pessoa que consideramos amiga. Nunca o encaramos de ânimo leve e é impossível não nos sentirmos atraiçoadas. A mim aconteceu-me, nunca me tinha acontecido. Mas há sempre uma primeira vez para tudo, não é assim que se costuma dizer?
Ainda não engoli, nem vou engolir, o que ela me fez e aind anão consigo evitar sentir-me triste pelo que aconteceu.
Mas também é certo que o que não nos mata fortalece-nos. E como não sou pessoa de remoer nas coisas, sigo em frente, certa que essa pessoa nunca mais fará parte da minha vida, nem recuperará a minha confiança.
Sedutora Isis

segunda-feira, setembro 03, 2007

Red Bull Air Race

O rio douro foi o palco do Red Bull Air Race, corrida que se realizou pela primeira vez em Portugal. Este foi o motivo para cerca de meio milhão de pessoas se abalarem de casa numa tarde de muito calor para as marginais ribeirinhas de Porto e Gaia.
Eu cá confesso que não sou adepta de grande eventos, à excepção do S. João ninguém em apanha em romarias populares, por isso nem por lá perto passei. Além disso ver meia dúzia de aviões a fazer piroetas no ar nem me aquece nem me arrefece e só de pensar ficar horas debaixo de sol, no meio de uma multidão.... até me falta o ar....
Dizem que foi bonito e que até 2009 há mais!

quarta-feira, agosto 29, 2007

MARIZA




O Pavilhão Rosa Mota encheu-se ontem para ver e ouvir aquela que é, para mim, a mais bela voz de Portugal: Mariza. As «sedutoras» estiveram lá, mas por muito que tente não consigo descrever as emoções sentidas em duas horas de concerto. Com uma boa disposição contagiante, Mariza interpretou quase todos os temas do seu último álbum «Transparente», passando ainda por algumas músicas dos trabalhos anteriores e levou o pavilhão à loucura quando interpretou os primeiros versos do «Porto Sentido»… No final, e depois de andar pelo meio das plateia a cantar «Ò Gente da Minha Terra», a «diva» deixou a promessa de voltar à Invicta. E, nós, prometemos-lhe que a recebíamos, mais uma vez, de braços abertos.

sábado, agosto 25, 2007

Também aderi à moda....


Também aderi à moda das 'crocs', estes sapatos (ou sandálias, não sei bem o que lhe chamar) acabadinhas de chegar dos 'estates'. Tá claro que as minhas nem são originais, são antes made in feira, porque assim sairam bem baratinhas, que esta vida não está para uma pessoa se perder. São tão confortáveis, que nas minhas horas de folga ando sempre com elas nos pés. E como moda é moda até tenho pins a enfeitar as 'crocs' (que por cá já foram rebaptizadas de crocas)... um 'must'.
Sedutora Isis

sexta-feira, agosto 24, 2007

FALAR DE TI…

Vou falar de ti. Porque mereces. Porque és meu amigo. Porque estás longe e porque sinto a tua falta. Podias enumerar muitas e muitas razões para escrever estas linhas, mas o mais importante é recordar-te que não estás sozinho.
Estou e estarei sempre por perto… mesmo quando a distância que nos separa parece demasiado longa. Preciso que te lembres sempre, principalmente em semanas como a que agora termina, que estejas onde estiveres, terás sempre a minha amizade, o meu carinho, a minha atenção e o meu amor. Porque também se «amam» os amigos…E eu já não sei viver sem te «amar».

quinta-feira, agosto 23, 2007

'Real Girl'

If I had one chance toIn my life again
I wouldn't make no changes
Now or way back when (yeah)
And if everything turns out
The way I hope it goesBut
I cant wait to find out
What it is that God knowsBut
I don't wanna think about
What's gonna come around for me
I'll just take it day by day'
Cause it's the only way
To be the best that I can be
I never pretend to be something I'm not
You get what you see, when you see what I've got
We live in the real world, I'm just a real girl
I know exactly where I stand
And all I can do is be true to myself
I don't need permission from nobody else
'Cause this is the real world, I'm not a little girl
I know exactly who I am
And nothing's ever perfect
There's no guarantee
And if I knew the answers
It would put my mind at ease (no)
So I'll just keep on going
The way I've gone so far
And maybe I'll end up
Tryin' to catch a fallin star (yeah)
But I don't wanna think about
What's gonna come around for me
I'll just take it day by day
'Cause it's the only way
To be the best that I can be
I never pretend to be something I'm not
You get what you see, when you see what
I've gotWe live in the real world, I'm just a real girl
I know exactly where I stand
And all I can do is be true to myself
I don't need permission from nobody else
'Cause this is the real world, I'm not a little girl
I know exactly who I am
Baby this is who I am
Don't need you to understand
'Cause everything is right where it should be
It wont be long til you know about me,
'Cause I don't give a...Even when I'm out of love
'Cause everythings just how it should be
And it wont be long till you know about me
I never pretend to be something I'm not
You get what you see, when you see what I've got
We live in the real world, I'm just a real girl
I know exactly where I stand
And all I can do is be true to myself
I don't need permission from nobody else
'Cause this is the real world, I'm not a little girl
I know exactly who I am
I never pretend to be something I'm not
You get what you see, when you see what I've got
We live in the real world, I'm just a real girl
I know exactly where I stand
And all I can do is be true to myself
I don't need permission from nobody else
'Cause this is the real world, I'm not a little girl
I know exactly who I am
by MUTYA BUENA

quarta-feira, agosto 22, 2007

segunda-feira, agosto 13, 2007

Assim começa mais uma semana


Hoje é segunda-feira (que grande novidade que estou a dar)... como se todos já não soubessemos. Segue mais uma semana de tédio, porque em Agosto não se passa nada, das fronteiras do Algarve para fora, no país. O que me dá um grande problema, procurar, basculhar e 'inventar' noticias.
Como se isso não bastasse tenho a casa virada do avesso, porque está em obras. Há pó por todo o lado, cheira a cimento e afins.... Depois ando com as trouxas de um lado para o outro. Almoço num casa, janto noutra, tomo banho noutra e assim sucessivamente. Não há nada pior do que obras.
Resta esperar que a semana passe depressa, as obras passem depressa e o Agosto também.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Uma viagem medieval










No sábado fui à feira medieval, em Santa Maria da Feira, a convite de uma amiga. Era a primeira vez que lá ia e diverti-me imenso,d emos muitas gargalhadas e sabe bem fazer um programa diferente uma vez por entre outra. E como estava a ser um final de tarde e uma noite diferente deixamo-nos levar pelo ambiente, entre fatos medievais e danças do ventre, e fomos ler a mãos a uma vidente, ou lá como se chama.
Sempre tive imensa curiosidade e até senti um friozinho na barriga antes de entrar na tenda. Não sou daquelas que acredita piamente no esoterismo, mas como dizem os nuestros hermanos 'no creo em brujas, pero que las hay, hay'.
E confesso que no final da visita fiquei impressionada. Não sei se a senhora acertou em alguma coisa sobre o meu futuro. Mas quanto ao meu passado ela disse coisas acertadíssimas... sem eu abrir a minha boca. A úncia pergunta que me fez foi sobre a minha idade. Mais nada... depois foi só desbobinar, durante quinze minutos, a senhora relembrou-me as coisas marcantes do meu passado e traçou o meu futuro só a olahr para as minhas mãos.
Se é verdade ou não... a ver vamos, cá estarei para comprovar.
Sedutora Isis

O concerto dos Keane .... as fotos possíveis


E porque o computador se lembrou de dar o berro... afinal esta é a única foto possível.

Concerto dos Keane

"No palco, eram três. Na plateia, mais de 15 mil. A interacção que se criou depois deixou deslumbrados tanto os espectadores como os elementos da banda. Os Keane subiram ao palco do queimódromo do Porto esta sexta-feira. Tocaram, cantaram, pularam, emocionaram-se e prometem voltar.
À entrada os comentários eram quase sempre os mesmos: «Nem acredito que um concerto destes se realiza no Porto». Se para uns, a escolha da invicta era motivo de satisfação, para outros, era mais de desagrado. Tiveram de fazer alguns quilómetros para ver a banda, alguns, até de Espanha vieram. Mas no final, tudo pareceu valer a pena e o veredicto era unânime: «foi um grande concerto».
Os britânicos entraram em força e tocaram quase tudo o que havia para tocar. Com um alinhamento cuidado, que foi fazendo algumas alterações de ritmo, para que tanto a banda, como o público pudessem respirar um pouco, foram alternando faixas do último album, «Under The Iron Sea», com as do anterior, «Hopes And Fears».
Mas este não foi um concerto unidireccional. Desde o primeiro acorde de «Under The Iron Sea», a música que abriu o espectáculo, o público cantou, saltou, gritou, aplaudiu com um calor que parece ter surpreendido e claramente deixou emocionados os elementos da banda. «É a primeira vez que aqui estamos. Vocês são um público fantástico», disse o vocalista Tom Chaplin. E já prometeram voltar, «talvez no próximo ano»". (in Portugal Diário)

Aqui os esperamos, no próximo ano.

Sedutora Isis

sábado, agosto 04, 2007

Keane no Porto

As minhas expectativas eram altas, demasiado elevadas, até. Mas hoje, poucas horas depois do concerto, a sensação não podia ser melhor. Os Keane levaram 15 mil pessoas ao Queimódromo do Porto, bem perto do mar e numa noite de verdadeiro Verão, e provaram porque são, para mim, uma banda de eleição. Recordando temas do primeiro álbum «Hopes & Fears» e passando pelas mais recentes músicas do «Under the Iron Sea», a banda britânica levou-me ao delírio! Por isso, na minha memória ficam as quase duas horas de concerto em que Tom Chaplin e companhia que nunca estiveram aquém do que esperava. Da noite de ontem, fica ainda uma enorme vontade de os voltar a ver… Assim, espero que cumpram a promessa que deixaram na Invicta e voltem depressa… Nós cá vos esperamos!



quinta-feira, agosto 02, 2007

A sexta está ai a chegar...

A sexta está aí a chegar e com ela aproxima-se o fim-de-semana. Devem estar a pensar: "Mas ainda não é um bocado cedo para falar de fim-de-semana?". Para mim é sempre tempo de falar de fim-de-semana. Mas escrevo hoje, porque amanhã provavelmente não vou ter tempo (espera-me um daqueles dias imparáveis).
Amanhã à noite é dia de concerto dos Keane, no queimódromo, no Porto. Grandes expectativas e há dias que ando a cantarolar as músicas por todo lado, no carro, no trabalho, em casa.... assim quando chegar a hora dos meninos entrarem em p0alco estarei mais que treinada para acompanhar as melodias. Vai ser uma noite de arromba!
No fim-de-semana, se o trabalho me deixar, vou até Santa Maria da Feira viver tempos medievais. No castelo da feira está a acontecer a Feira Medieval, com direito a duelos, trajes daqueles tempos e muito, muito mais.
Assim, despeço já e desejo a todos um grande fim-de-semana.
Sedutora Isis

segunda-feira, julho 30, 2007

Que belo escaldão

Escaldão. Aqui estava uma coisa que não me acontecia há muito tempo. E só este pequeno pormenor 'estragou' o meu dia de Domingo. Passei a tarde numa piscina de papo para o ar, a jogar conversa fora (como dizem os brasileiros), ler revistas, mergulhar na piscina quando o calor aperta, soltar algumas gargalhadas e ficar deitada na espreguiçadeira até o sol deixar de queimar. Tudo estava bem... até perceber que tinha as costas vermelhas que nem um camarão. Agora, toca a pôr cremezinhos a ver se isto passa rápido. Enquanto isso nãoa contece, não me posso encostar em nada e ai de quem me toque nas minhas costas...

quinta-feira, julho 26, 2007

Erros de português

Se há coisa que me faz confusão, comichão e sei lá mais o quê é ver ou ouvir erros de português! Ora se estamos em Portugal, se toda a vida ouvimos falar a mesma língua, se na escola o Português é uma disciplina obrigatória, como é possível existir gente que não sabe falar ou escrever?! Juro que não percebo. E então quando me dá para perguntar aos primos, conhecidos e afins como vai a escola e a resposta é: «Vai bem. Tive só uma negativa». Pergunto eu: «Ai, sim? A quê?». Resposta: «Português». Ok. Não entendo. Tiram-se 20 valores a Inglês, mas não se consegue tirar nem que seja um mísero 10 à puta da disciplina que trata a nossa língua! Na sequência desta bela dissertação que estou a fazer – admito que estou passada – hoje de manhã ouvi duas senhoras de idade – mas com aquele ar distinto e de quem é da Foz – conversarem sobre alimentação. E eis que uma delas diz: «Eu, de vez em quando vareio na comida!» Desculpa????????????

quarta-feira, julho 25, 2007

segunda-feira, julho 23, 2007

Dia da preguiça

Hoje tou assim.... preguiçosa. Não me apetece fazer nada, niente, rien de rien.


Sedutora Isis

quarta-feira, julho 11, 2007

Uma (longa) noite nas Urgências


Era quase uma da manhã quando fui sobressaltada pelo aviso do meu pai que se preparava para ir para o hospital. Já de pijama, o tempo de vestir qualquer coisa e o caminho, que costuma ser curto até ao centro Hospitalar de Gaia, tornou-se lento e custoso… Tal como todo o tempo que eu e a minha irmã passamos cá fora, sem uma única notícia, sem saber absolutamente nada. Limitávamo-nos a tentar espreitar de cada vez que a porta da urgência se abria… Concordo que nos hospitais tem que estar quem precisa de tratamento, mas também não deixa de ser verdade que chega a ser desumano que a pessoa a precisar de cuidados não possa ter ninguém ao lado… As horas iam passando, o frio fazia-se sentir e as histórias (surreais) que se iam ouvindo desesperavam-me… É nestes sítios e a estas horas que nos apercebemos das vidas conturbadas das pessoas…. Desde o gajo que entrou ainda drogado, depois de ter levado uma facada (eram os amigos que estavam a contar cá fora para quem quisesse ouvir), passando por uma doida que andava de um lado para o outro, pedindo dinheiro ou cigarros, até aos rostos sem cor, apagados, tristes dos idosos que se multiplicavam à medida que o tempo passava. Movimentos apressados, pessoas que gritavam de dor e eu cá fora, encostada a uma parede sem saber nada. Só sabia que o meu pai estava lá dentro e que neste entretanto eram quase quatro da manhã. Foi nessa altura, que o meu pai conseguiu falar connosco, mas apenas para dizer o mesmo: «Não sei nada. Dizem que tenho de esperar. Por isso, vão embora porque ainda devo ficar muito tempo». Não será a espera a coisa mais desesperante do mundo? O pesadelo acabou às cinco das manhã, com o regresso a casa e a certeza que no dia seguinte seria preciso voltar… Porque apesar de aquela ser uma das mais completas urgência deste País, os médicos das especialidades só estão de serviço até uma determinada hora. Consegui fechar os olhos, um pouco mais descansada, já passava das cinco da manhã, mas ainda perturbada por tudo o que vi e ouvi naquelas horas em que tive a certeza que a pior coisa que nos pode acontecer à ir parar a um hospital. Seja ele qual for.

segunda-feira, julho 09, 2007

Os amigos não se despedem

Estou de férias, mas mesmo assim dou sempre uma vista de olhos aos meus e-mails. Quando voltar ao trabalho, já não estará lá uma pessoa com quem trabalhei, e fiz amizade, ao longo de um ano. Por isso, ela deixou-me esta mensagem no meu e-mail:
"Aproxima-se a hora da partida... para mais uma aventura pelo desconhecido! Que nunca permitas que "alguns" te deitem abaixo com pose de autoritarismo! Mas caso isso aconteça lembra-te que "muitos" estarão ao teu lado para te ajudar a levantar... Foste uma grande companheira de luta e, acima de tudo, uma grande amiga que jamais esquecerei... Venham as próximas jornadas, porque perto ou longe uma da outra, teremos sempre força para vencer... Um beijinho grande".
Na mesma hora respondi, porque nestes meses ela tornou-se uma pessoa importante para mim e com quem descobri afinidades quetudo farei para que não se percam no tempo.
"Excusado será dizer que me emocionei a ler o teu comentário... Antes de mais queria-te dizer que os amigos não se despedem, dizem apenas um "até logo" ou um "até já" e como estás no meu coração e te considero uma amiga para a vida vamos manter contacto, independentemente da distância que nos possa separar. Porque mais forte que a distância são os laços que nos unem. Para mim foi uma sorte conhecer-te, como considero ter sorte em ter na minha vida amigos como tu. Lamento, eventualmente, algum dia não estive à tua altura e desejo-te toda a sorte do mundo (igual aquela que desejo e sonho para mim), mas também acho que as pessoas de talento e de carácter como tu não precisam de sorte, tu terás todo o sucesso que mereces, tenho a certeza. Admiro a tua coragem de enfrentar a vida e não ter medo da luta... às vezes ao teu lado sinto-me um pouco cobarde. Não tenhas medo, ele só nos amarra onde não queremos estar. Com a tua despedida só me sinto mais desamparada do que alguma vez estive. Já sabes o meu número de telemóvel que estará sempre disponível para ti... e lembra-te sempre que estou apenas à distância de um telefonema ou de uma sms. Beijos do tamanho do universo e até breve."

segunda-feira, julho 02, 2007

Troca de palavras

Há muito que esperava que voltasses a falar comigo… Não uma conversa normal, porque isso insistes em fazer sempre que tenho a infelicidade de te encontrar, mas esperava pela pergunta que fazes sempre ás minhas amigas e que não tens coragem de me fazer olhos nos olhos… Afinal, falar nas costas, por telemóvel ou pelo msn é sempre muito mais fácil, principalmente quando a consciência nunca esteve tranquila. No domingo, falaste. Fizeste a pergunta. Respondi-te com toda a frieza do mundo e sem qualquer tipo de piedade. Fui dura, fria, insensível, ríspida… Mas limitei-me a pagar-te na mesma moeda! Disse algumas (muito poucas) das coisas que tinha para te dizer e que há um ano me atravessam a garganta. Fiz questão de te fazer sentir mal… Muito mal. Fiz-te perceber em que estado me deixaste, sem teres sequer olhado para trás. Não quero que te sintas culpado, mas admito que me deu muito gozo sentir que ficaste incomodado com tudo o «ouviste». Ao contrário de ti, que nunca me chegaste a conhecer, conheço-te bem e consegui ver cada expressão que ias fazendo à medida que lias cada palavra, cada linha, cada frase… Disse-te que eras uma página virada na minha vida e que fiz questão de apagar cada segundo que vivemos juntos! A mágoa continua cá. Não posso negar. Aliás, acho que jamais vou deixar de me sentir magoada cada vez que olho para trás e recordo esses meses e os sonhos que me «roubaste»… Tive pena de não te dizer muito mais, mas foi melhor assim… Não mereces. Porque quando «caí» não estiveste lá me ajudar a levantar… Tu que jamais querias deixar de ser meu amigo! O que fizeste foi pôr os dois pés em cima…e isso não se esquece de um dia para o outro….

P.S. O «falecido». Foi ele que falou comigo. E constatei que está, de facto, com a consciência muito pesada...

FÉRIAS

Ah, pois é! Estou de férias! Nunca senti tanta necessidade deste dia como agora... Sinto que se trabalhasse mais uma semana, não aguentava! Estou naquele estado em que preciso mesmo de sol (espero contar com ele), praia, amigos, livros, passeios, descanso.... Enfim, a boa vida nunca fez mal a ningúem :) Agora é aproveitar ao máximo e esperar que os dias passem devagarinho porque, apesar de gostar muito, muito, daquilo que faço, não tenho pressa nenhuma em regressar ao trabalho!

P.S. Vou dando notícias para fazer inveja aos que ainda têm que penar!

sexta-feira, junho 29, 2007

Significado do dia em que nasci

Depois de ver no blog da minha querida amiga Rita (Batata Frita), não resisti e fui também ver o significado do dia em que nasci. Apesar de, na maioria das vezes, estas coisas não fazerem grande sentido, acho que este até não é mau de todo! Confesso que há coisas certas….

Vejam o vosso aqui:
www.opovo.com.br/esoterismo

Sexta-feira: Vênus. Vênus em bom estado dá ao indivíduo graça e sentido artístico e estético, intuição elevada e compaixão. União por afinidade, alegria e ternura. Promete sorte no amor e beleza. Em estado negativo mostra diversões pervertidas em ambientes inferiores, muito sentimental. Incapacidade de sentir amor profundo. Entregue aos sentidos e instintos. Libertino e desordenado.

Férias! Férias! Férias!

Hoje depois de sair do trabalho fecho a loja, que é como quem diz vou de férias. Duas semanas de puro lazer, descanso, sol, praia (se o S. Pedro não me tramar).... enfim.... não fazer nenhum, não mexer sequer os dedos do pé.... como vai saber bem. Agora é só esperar que a tarde passe a voar e é só dizer "até daqui a duas semanas" (e que elas passem devagarinho).

Sedutora Isis

quarta-feira, junho 27, 2007

E O S. JOÃO FOI ASSIM...









P.S. Ainda faltam algumas fotos que vamos tentar pôr ainda hoje...

sexta-feira, junho 22, 2007

SARDINHAS, FOGO E MUITA FESTA

Amanhã é a noite mais longa do ano, no Porto. Ainda que com o sol a não dar um ar da sua graça, o que tem vindo a preocupar toda a gente, a noite de S. João promete ser de «arromba». Felizmente, a tradição mantém-se e portuense que se preze não dispensa a sardinha assada, os pimentos, igualmente bem assadinhos, e a bela da cerveja a acompanhar as iguarias. Eu, tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, vou mais uma vez ter o privilégio de poder estar num dos mais belos e tradicionais locais da cidade: a Ribeira. Janto lá, com família e alguns amigos, provavelmente vejo o «fogo» e essa estúpida picardia entre Gaia e Porto para ver qual das duas cidades gasta mais dinheiro – e depois não se ouve outra conversa senão a de: «Eu gostei mais de Gaia. O Menezes esteve bem». Ou então: «Não… O do Porto foi muito melhor!» – e, se o tempo ajudar, sigo em direcção à festa… Como há muitas, ainda não decidimos qual vamos escolher. De qualquer forma, o que quero mesmo é ter uma noite de alegria e festa, que me faça esquecer a do ano passado, que só me traz más recordações….


P. S. Aos leitores do Porto e arredores, desejo um Bom S. João!

quinta-feira, junho 21, 2007

Pergunta para gajas


Alguém queria ser uma garrafa de cerveja nas mãos do senhor da foto?

terça-feira, junho 19, 2007

Trabalho, trabalho, trabalho....


São precisamente 20h406. Estou a trabalhar desde as 9h30 e ainda não há perspectiva disto hoje acabar. O meu estômago está a reclamar. Os meus olhos já não conseguem ler bem. E a minha cabeça está a pensar: "Será que nunca serei capaz de arranjar um verdadeiro emprego, porque trabalho já eu tenho e muito....". Espero chegar a casa a tempo de ver mais um episódio de 'Lost'.


Sedutora Isis

segunda-feira, junho 18, 2007

Easy Rider

Respondi a um teste da Imagini Visual Profile, através de imagens caracterizamos a nossa personalidade. Easy Rider foi o resultado do meu teste.

"Always taking life how it comes, and living in the moment. They don't get fazed by life... they just breeze trough".


Sedutora Isis

sábado, junho 16, 2007

S. JOÃO ANTECIPADO….


A noite de ontem foi, de facto, marcante. Penso que para o Porto e para os portuenses. Numa cidade cada vez mais desertificada e onde é já normal não ver ninguém na rua depois da uma da manhã, foi maravilhoso assistir ao mar de gente que encheu a Ribeira e as ruas circundantes. Tudo por «culpa» de uma festa patrocinada pela Sagres – com vários dj’s consagrados, entre eles Tiesto – que devolveu as pessoas a essa zona fantástica da Invicta. E, às quase três da manhã, eram milhares aqueles que, em qualquer lugar, dançavam ou simplesmente observavam o incrível espectáculo de luzes que fazia «renascer» a Ribeira e lembrar outros tempos…Sem dúvida que ontem se viveu um S. João antecipado. A única coisa que lamento é que este tipo de iniciativas não «desçam» mais vezes até perto do Rio Douro e façam os portuenses voltar à Ribeira como no tempo em que arranjar uma cadeira nas esplanadas do Cubo era um autêntico «achado»!

quarta-feira, junho 13, 2007

E Nova Iorque foi assim....

Porque há imagens que valem mais do que mil palavras. Assim foram os meus dias na capital do mundo, que é de facto maravilhosa.















Sedutora Isis

segunda-feira, junho 04, 2007

AMIGOS


Tenho vindo, nestes últimos tempos, a questionar-me acerca do que são os amigos. Sempre soube que tinha (muito) poucos amigos – e quando digo amigos, refiro-me aos são nossos «irmãos de alma». Aqueles que sentimos, em todos os momentos, que estão lá independentemente de tudo.
Sem fazerem perguntas, sem julgarem as nossas atitudes. Aqueles que nos acarinham e nos amam incondicionalmente…Porque para mim a amizade é também uma forma de amar – mas descobri que, afinal, tenho menos ainda!
E, o pior, é quando continuo a ser, de alguma forma, surpreendida com as pessoas que achei que jamais me irão surpreender… Mas voltei a sentir isso… Juro que não entendo o que passa na cabeça das pessoas! E por não compreender e não aceitar atitudes com as quais não sei lidar, reduzo, cada vez mais, o meu já curto leque de amigos…


P.S. Não posso, porém, de deixar um beijo muito grande aos meus amigos, em especial, a um que me visitou este fim-de-semana e que me faz muita falta no Porto!

Explicação… merecida!

A razão deste post explica-se facilmente. Achei que estava mais do que na hora de pôr aqui no «estamine» qualquer coisa actual, já que o último post tem quase um mês e nem sequer foi escrito por mim! De qualquer forma, e antes de mais, acho que devo explicar a ausência de «noticias». Em primeiro lugar porque, e falo obviamente por mim, não pelas outras pessoas que comigo criaram este blog, penso que o mesmo acabou por perder algum sentido…. A vida vai mudando e hoje as circunstâncias são outras... Mesmo assim, não acho que deva ser o fim, mesmo perante uma nova realidade... Por outro lado, e é mais do que justo também dizê-lo, tenho andado (muito) pouco inspirada para escrever o que quer que seja, e, muitas vezes, o tempo que me resta, depois do trabalho, acaba por não ser o suficiente para dar atenção ao blog. Apesar de tudo isto, fica a promessa de fazer um esforço para não deixar morrer o que «nasceu» naquela noite de Verão em que todas tínhamos tantas e tantas histórias para contar…

quinta-feira, maio 10, 2007

E lá vou eu até Coimbra...

Ontem estava eu a consultar o meu mail a altas horas da noite, quando leio o seguinte: "Fica lá contente que vais ao concerto do George Michael", escrevia o meu editor. E é mesmo que fiquei, até porque nem estava nada a contar com isto. Esta será a primeira vez que vou cobrir um concerto de uma estrela internacional e confesso que estou um bocadito nervosa. É certo que não tenho nenhum CD deste senhor inglês na minha colecção, mas desde miúda me lembro de ouvir as músicas deles, através das minhas tias e da minha mãe, que suspiravam com o charme deste cantor, ainda nem elas sonhavam que o senhor jogava na outra equipa (Não é que isso lhe retire charme, é apenas lamentável). Por isso, lá vou eu assistir ao primeiro concerto do senhor em Portugal e vou torcer para que ele cante a música 'As', porque é fantástica (embora saiba que sem a Marie J Blige não será a mesma coisa).
Depois prometo que conto todos os pormenores da noite....
Isis

Um ano

Ironia ou não, coincidência ou não, na segunda-feira, no dia em que passou um ano desde que tudo começou, estive exactamente no mesmo sitio onde tudo começou…
Em circunstancias diferentes é certo, mas estive lá. Sem nada que o fizesse prever, entrei no mesmo bar e sentei-me na mesma mesa. Antes, tal como há um ano, percorri a marginal e olhei o rio. Foi inevitável não me lembrar de ti, de nós… Olhar para trás e sentir que, nunca, em momento algum pensei assinalar este dia, sem ti ao lado. E já passou um ano desde que tive a sensação de ter encontrado a felicidade plena.
Fica a lembrança, amarga, e a certeza que afinal ainda tenho um longo caminho percorrer até me sentir verdadeiramente livre…

sexta-feira, maio 04, 2007

Pensamento do dia

"Todos nós temos um quarto de brinquedos dentro do nosso coração. É lá que guardamos os nosso sonhos, as nossas alegrias e, por que não dizê-lo,a s nossas tristezas e os nossos medos".

segunda-feira, abril 23, 2007

«Abaixo de zero»



O título deste post explica-se facilmente. Há bem pouco tempo, um homenzinho muito querido (o meu primo, de 8 anos) quando questionado pela mãe o que se passava com ele e porque andava em baixo, respondeu assim: «Não estou em baixo, estou abaixo de zero».
Pois que é assim que me sinto…

terça-feira, abril 17, 2007

Corte de cabelo

Na semana escrevi um post sobre ter uma vida nova. Pois deixei as lamentações de lado e toca a fazer algo diferente e nada melhor do que uma mudança de look para medar ânimo e fazer-me sentir como uma nova pessoa. Assim, dirigi-me à minha cabeleireira e, sem meias medidas e hesitações, dei um corte valente no cabelo. Desfiz-me da minha longa cabeleira de caracóis, que já me estava a incomodar com a chegada do calor, e fazer um penteado irreverente. No final, com um penteado bem diferente e com a cabeça bem mais leve, senti-me bem melhor.
Nada como cuidarmos de nós para ficar com a energia mais positiva.
Isis

sexta-feira, abril 13, 2007

Haja paciência

Já não tenho pachorra para aturar um gajo que, como está sozinho, acha que eu tenho de estar disponível para ele quanto quer! Já me estou a passar! Hoje tive que lhe dizer: «Ouve lá eu tenho vida!» Liga me de manhã a comunicar que íamos almoçar. Tive que lhe dizer que não. Liga-me de tarde a dizer para sair à noite. Não há quem aguente!
E depois ainda fica todo amuadinho porque digo que não vou! É o que merece. Principalmente porque enquanto estava perdidamente apaixonado pela gaja do mês, ninguém lhe punha a vista em cima, mas agora, como já se cansou da rapariga, descobriu que eu existo! Não tenho feitio para isto! E, como está a pedi-las, vai ouvir umas verdades!

Ninguém me quer dar uma nova vida?

Este é o meu nick no messenger já há algum tempo e não consigo mudá-lo. Já tentei, a sério, escrever uma coisa mais para cima. O facto é que estou mais para down. Desânimo, tristeza, incerteza… sei lá. Estou numa daquelas fases que só me apetece desaparecer da face da terra ou ir para um lugar bem longe daqui… all alone, comigo própria, sem ter que cumprir a rotina do dia-a-dia, sem ter que acordar quando o despertador apita, todas as manhãs às 8h30, sem ter que o pôr para despertar à noite. Não ter que pegar no carro, sempre estacionado bem à porta de casa, percorrer o caminho para o trabalho, entrar pela porta, ligar computador e começar a teclar, a telefonar, a ouvir pessoas pelo dia fora. Pelo meio um almoço rápido e ao final do dia um regresso a casa é feito pelo mesmo caminho de sempre, apanhar sempre os semáforos vermelhos, ter que parar e arrancar.
O regresso a casa é feito pelo mesmo caminho e o carro fica estacionado no mesmo sítio. Depois do jantar ver as séries do costume na Fox ou no AXN e arrastar-me para a cama e dormir, porque amanhã começa tudo outra vez….
Por isso, gostava de ter uma vida nova, onde nem tudo estivesse no sítio, em que nem tudo fosse certinho. Será que alguém me pode arranjar uma vida nova?

Isis

segunda-feira, abril 09, 2007

Cicatrizes – Parte II

Apesar de sentir que o tempo já começou a curar as feridas, depois de te ter voltado a ver, quando pensava que já estavas noutro Continente (e após teres feito questão de me vir dizer que afinal vais apenas de férias (!?) e que daqui a nada estás de volta, acho que já não sei em que «pé» estou… Espero que no caminho certo para ser livre…Embora tenha noção que há, ainda, muito para cicatrizar, acredito que as feridas vão cada vez doer menos.

P.S. Esta música, da Marina Elali, define na perfeição tudo o que senti… Acho a letra linda e, por isso, resolvi partilhar convosco.


Você
Você, que tanto tempo faz
Você, que eu não conheço mais
Você, que um dia eu amei demais
Você, que ontem me sufocou
De amor e de felicidade
Hoje, me sufoca de saudade
Você, que já não diz pra mim
As coisas que preciso ouvir
Você que até hoje eu não esqueci

Você que eu tento me enganar,
Dizendo...que tudo passou
Na realidade aqui em mim,
Você ficou
Você que eu não encontro mais
Os beijos que já não lhe dou
Fui tanto pra você e hoje nada sou...


(Interpretação: Marina Elali; Composição: Roberto Carlos)

sexta-feira, abril 06, 2007

FELIZ PÁSCOA



Feliz Páscoa a todos os amigos

e leitores do «Sedutoras Ilusoes»