sexta-feira, novembro 17, 2006

Arrumar ideias...

Esta chuva põe-me deprimida. Não sou daquelas que detesta o Inverno. Acho graça até. Principalmente porque adoro a roupa da estação. As camisolas de gola alta, os cachecóis, os casacos compridos, as luvas, mas também é um facto que este tempo cinzento, frio e chuvoso nos deixa sempre mais vulneráveis.
Ontem andei em mudanças… Já que não posso mudar algumas coisas da minha vida, tento compensar isso com pequenas mudanças na minha humilde casinha. Preciso pôr o meu quarto mais alegre, mais «meu», e que me lembre menos de certas coisas… Comecei ontem, mas estou longe de acabar. Quer dizer, se hoje a sorte me sorrir (sim, porque eu jogo no Euro Milhões) de certeza que o acabo depressa. Ou melhor compro um novo!
E isto das mudanças, fez-me desejar ter o dom de poder fazer o mesmo na cabecinha. Tipo: «Ora deixa cá por esta cena na gaveta dos «falecidos». Ou então: «Ah! Esta amiga, vou mudá-la para a gaveta das pessoas que quero esquecer». Era fantástico e a mim dava-me um jeitaço… Porque sou daquelas pessoas que tem tendência para pensar demais em coisas sem valor e porque cada vez mais tenho necessidade de apagar coisas passadas. Todos os dias digo a mim mesmo que preciso viver mais o dia-a-dia, o presente e menos as histórias do passado, que por este ou aquele motivo, me fazem pensar, pensar e pensar, sobre o que devia ter ou não feito na altura. Assim, ter uma gavetinha na cabeça para arrumar ideias, era meio caminho andado para pensar menos naquilo que, definitivamente, preciso esquecer.

3 comentários:

Rita disse...

opa, i inverno a mim deprime-me. e da mmo vontade d ter alguem p fazer programinhas quentinhos : ( e odeio ter d vestir tanta roupa... AMO O VERAO, ...

Ana disse...

Uma gavetinha dessas dava mesmo muito jeito... é que ás vezes as ideias precisam mesmo de ser arrumadas.

Não nos podemos forçar a esquecer aquilo que não conseguimos, é um facto.... mas podemos tentar que isso não atrapalhe a nossa capacidade de andar p'ra frente.
O que é "lá de trás"...que por lá fique!

Beijocas e bom fim-de-semana!

Rita disse...

sedutora, qd puderes, vai ao meu blog e deixa um comment c o teu mail do msn. eu adiciono-te e n aceito o comment. p s começar a tratar do proximo no jantar na invicta : )

bjos