terça-feira, novembro 21, 2006

A caixinha das recordações

Tenho uma daquelas caixinhas em que guardo todas as minhas recordações de viagens, momentos que jamais quero esquecer, objectos que me foram oferecidos e que apesar do pouco valor material têm um enorme valor sentimental, cartas, postais, bilhetes (cinema, teatro, exposições, museus), tudo o que gosto de ter junto de mim como um grande tesouro. Sim, porque para mim são como um tesouro insubstituível e se, por alguma tragédia da vida ficasse sem ela, não sei o que me aconteceria... provavelmente choraria desesperada, como alguém que perde uma pessoa importante.
Naquela caixa cabe a história de toda a minha vida, aqueles objectos contam aventuras, desventuras, alegrias e desgostos. Até lá fui desencantar um pequeno livro onde tenho escritas mensagens de telemóvel, que trocava nos tempos de faculdade com amigos, ao jeito de um diário. E que saudades me deram....
Há de facto coisas simples que nos conseguem fazer realmente felizes, genuinamente. Essa caixinha e as coisas que lá contém são um exemplo disso. Mesmo recordando os momentos menos bons não fiquei chocada nem triste, porque os consegui ultrapassar. Mal ou bem.... não sei. Se hoje faria de outra forma... talvez. Mas as recordações estão onde pertencem, no passado e lá devem ficar.

1 comentário:

Ana disse...

Há dias, numa das minhas idas semanais a casa do meu pai, entrei no meu antigo quarto...que continua tal e qual o deixei... e andei a ver fotos, cartas, postais, cadernos, pequenas lembranças e objectos dos meus tempos de adolescente. Confesso que esboçei vários sorrisos, dei várias gargalhadas e chorei um bocadinho.

beijocas