sábado, novembro 04, 2006

Na sala de espera

Às vezes sinto-me na sala de espera da vida. À espera que algo de bom ou de mau aconteça, hesitante, contando os segundos para o tempo passar rápido.
Tenho dias em que me pergunto: "porque é que não me acontece nada de excitante". Dá-me vontade de mudar de vida, dar uma volta de 360º graus, mas falta-me a coragem para encarar o incerto. Depois tenho medo de acordar demasiado tarde e perceber que perdi todas as oportunidades de mudar o meu rumo, de construir o meu próprio destino.
Não será a vida assim... Um conjunto de medos e hesitações irritantes que nos prendem como amarras, falta de coragem para fazer aquilo que nos vem à cabeça, quebrar a rotina e arregaçar as mangas, dar um passo em frente e dizer: "Agora é hora de escrever as linhas da minha biografia. Agora eu traço o meu caminho. Agora vou encontrar-me a mim mesma". Queria descobrir qual é a minha história e ser eu, e só eu, a decidir onde começa e onde acaba cada capítulo, cada linha e desvendar qual o meu final feliz.

3 comentários:

Ana disse...

"...uma sala de espera..." sei bem o que é isso.
Mas já aprendi que na vida nada pode ser programado, planeado, nem adianta esperar por algo de concreto.
As oportunidades passam, mas surgem outras que nos surpreendem e nunca é tarde para que a nossa vida dê essa volta.
Queres uma prova de tudo isto?
http://ninavk.blogs.sapo.pt

"Porque a vida está sempre pronta para nos surpeender"

(mas shiuuu...não contes a ninguem! Heheh)

amarga disse...

E parece que esse dia "não planeado" nunca mais chega.E isso sim, é irritante e por vezes desesperante...life goes on

Inês disse...

De há uns dias para cá sinto-me exactamente assim.