terça-feira, novembro 21, 2006

Viver o amor

Até podem achar que estou a ser repetitiva, mas há coisas que me deixam passada. Ainda em jeito de continuação daquele texto que escrevi há tempos sobre os gajos que namoram por caridade, apetece-me voltar a expressar o meu espanto pelas «barbaridades» que continuo a ouvir.
A última foi: «Sou feliz e não tenho motivos para deixar uma rapariga que gosta tanto de mim». Oh, pá e se te fosses tratar, não?! Mas o pior não é isso… Chega-se ao Facebox ou ao Hi5 e quando devem escrever se têm alguém ou não, os iluminados escrevem: «Com namorada, mas interessado». Eu pergunto: «Interessado em quê? Em ter outra? Em dar umas por fora? E com isso já não têm problemas em magoar a menina? Sim, porque quando uma pessoa diz: «Mas não achas que podias ser mais feliz com alguém de quem gostes realmente?» A resposta é ainda mais bizarra: «Já sofri uma vez e garanto-te que nunca mais vou sofrer por causa de uma pessoa e do amor». Ou seja, é preferível estar com alguém de quem gostamos, assim, assim, como se gosta do cão, do carro, de ir ao cinema, etc., do que estar verdadeiramente apaixonado e viver um amor na plenitude! Do que sentir aquele friozinho na barriga quando o telemóvel toca ou se aproxima a hora de estar com a pessoa amada? Desculpem, mas eu – mesmo depois de já ter sofrido muito por amor, por amar demais até – recuso-me a não viver um novo amor. Recuso-me a desperdiçar o que quer seja só porque amanhã posso sofrer com isso. Ás vezes, admito, até gostava de conseguir sentir o contrário, mas também acredito que viver um amor, estar apaixonada é, e será sempre, das melhores coisas que se pode ter na vida, mesmo que isso nos custe algumas lágrimas…

3 comentários:

Ana disse...

Costumo dizer que..." Prefiro sentir dor, a não sentir nada."

Rita disse...

eu tambem, mas odeio ser assim...

Eumesma disse...

Olá

Ando para vir aqu ao teu cantinho há tanto tempo, mas olha, não tem dado mesmo, mas hoje foi...
Pois, eu faço parte desse grupo de burros, que se quase nunca se liberta, que tem imenso medo de estatelar ao comprido e tal e tal..sei que a vida está a psaar por mim, como dizia uma amiga minha um dia destes, mas cada um é como é, né??
No entanto concordo ctg e com as meninas que me antecederam no post.
:-)