segunda-feira, novembro 13, 2006

Como reconhecer 'o tal'

Como reconhecemos 'aquela' pessoa que vai ficar connosco para toda a vida? Como reconhecemos o amor da nossa vida, aquele que nos vai marcar para sempre, todos os dias, todas as horas? Como saberemos que é com 'aquela' que vamos ficar, mesmo que a paixãos e apague?
Quantas vezes não dizemos a nós próprias que encontramos 'aquele'? Quantas vezes não nos apaixonámos e pensamos que era para toda a vida e dizemos repetidamente: "É este. Finalmente encontrei".
Será que existe mesmo 'essa' pessoa, aquela sem a qual a vida não faz sentido, aquela que precisamos tanto, tanto, que chega a doer a ausência, que dá uma aperto no peito de saudade e alguém que nos corta a respiração só de olhar?
Não será 'essa' pessoa que todos queremos encontrar. 'Aquela' que nos fará parecer cada problema um pormenor insignificante. 'Aquela' que nos fará Felizes Para Sempre, como nos contos de fadas. Não andámos todos à procura do nosso conto de fadas?
Como então reconhecer essa pessoa quando a virmos? Como ler os sinais? Como interpretar os olhares? Será que será ouvir só um click e depois é como magia?

2 comentários:

Ana disse...

Não é o que nos perguntamos sempre, cada vez que o nosso coração bate mais forte por alguem?
"Será ele?"
E não é esse o verdadeiro encanto de cada novo amor, nova paixão...o tentar descobrir se é para sempre?..

Anónimo disse...

Diria que esse reconhecimento não é antecipado ... apenas acontecerá realmente quando já estiveres marcada para sempre, quando efectivamente puderes olhar para a vida passada e pensar que esse alguém é o amor da tua vida.

Claro que isso não impede tentativas de adivinhar!

:)