sábado, novembro 18, 2006

O passado presente

Sou daquelas pessoas que tenho a capacidade de apagar, mesmo apagar, da minha memória e da minha vida aquelas que me magoaram. Apago mesmo, deixam simplesmente de existir e por mim, nem quero saber mais. É a minha forma de ultrapassar, seguir em frente e não pensar mais nisso.
Contudo, não há bela sem senão, e há um grande espinho que ainda não consegui arrancar. Uma pessoa que me magoou tanto, que acho que o melhor mesmo é não esquecer, para não deixar que ninguém mais faça o mesmo. É como um espinho, quase invisível, mas que de vez enquanto ainda dói. Já não sangra, já quase passa despercebido. É como uma ferida que sara, mas a cicatriz continua lá, para nos lembramos que em tal data rachamos a cabeça ou que fomos operados à apêndice.
Mas a vida é mesmo assim. E acredito que as pessoas que não estão hoje na minha vida é porque não são realmente importantes, podem ter sido numa determinada altura, por diversas razões e circunstâncias, mas hoje não são mais.

5 comentários:

Ana disse...

Escrevi há algumas semana lá no meu cantinho qualquer coisa como " Só lembramos aqueles que nos fizeram sentir alguma coisa, boa ou má... quem não deixou marca, esquecemos"

Anónimo disse...

Faço tuas as minhas palavras!
Também tenho grande facilidade em apagar as pessoas q n me fazem bem da minha vida. Mas a cicatriz fica sempre lá e por qualquer motivo pode começar a doer! :-D
Uma beijoca
Tb gostei muito do blog

Anónimo disse...

Não concordo!
Quantas pessoas deixaram de fazer parte da nossa vida mas nunca do nosso coração... Muitas vezes o dia-a-dia leva-nos para longe de pessoas que gostamos e que até queremos preservar mas a vida é assim cheia de voltas misteriosas. E aquelas que nos mogoaram se deixaram cicatriz é porque foram ou ainda são importantes, porque tanta gente nos magoa, muitas tão insignificantes que nem damos por elas, outras acabam no esquecimento mais profundo, as que ficam é porque de alguma forma nos dizem alguma coisa... ;)
Beijos

Lídia

Mina disse...

Confesso que tenho memória curta para muita coisa, mas de quem me magoa não consigo esquecer. E nem sei se gostava porque, tal como tu, acho que certas coisas devem servir para mais tarde não se cometer os mesmos erros... se possível...
Gostei muito deste cantinho... identifiquei-me :)
Boa semana!

Anónimo disse...

Eu não sou muito de guardar rancores e perdoo tudo a toda a gente.

Mas já houve casos que irradiquei completamente personagens da minha vida. Essas realmente não merecem nada, só mesmo uma coisa ... Desprezo.

Sedutora estou mesmo a ver que temos de ir até ai para animar "a little bit" as hostes.

Mas até lá... podes sempre contar connosco ok?

Cheer up baby

Rebelmind out...