quinta-feira, novembro 23, 2006

Um amigo

Um post que foi escrito aqui por outra sedutora pôs-me a pensar e relembrar uma história que vivi. O que é pior amar e não ser correspondido, ou não corresponder ao amor de uma pessoa?
Não sei qual o pior, ams nenhuma delas me agrada, de forma alguma. Mas como não vivemos num mundo pintado a cor-de-rosa e as histórias nem sempre têm um final feliz... lá nos vai acontecendo sofrer de amor e fazer os outros sofrer. Mas, vou-me deixar de divagações, e aqui vai a história que queria partilhar convosco.
Um tenho um amigo, uma pessoa que muito especial para mim, de quem eu gosto muito e que sempre esteve ao meu lado 'naqueles' momentos dificéis e não só. Sempre o vi, e o que senti, foi amizade. Nunca me apssou pela cabeça outra coisa.
Até que um dia ele me diz que o que sente por mim ia muito além da amizade. Foi como se alguma coisa tivesse mudado, o céu azul ficou cinzento e senti um aperto no coração que nunca tinha sentido. Sabem porquê? Porque sabia que não podia corresponder, que não correspondia. Sabia qeu ao dizer o que lhe disse, olhos nos olhos e de uma forma segura, o estava a magoar e que isso também me doia... e muito. Não. Por nenhum momento pensei que o sentimento que sentia em relação a ele fosse outro, fui totalmente sincera e honesta (não sei ser de outra forma).
A amizade que sinto por ele nunca se alterou, para mim tem um cantinho no meu coração como todas as pessoas que adoro, que são os meus amigos.
Houve um afastamento, que respeitei. Tive medo que a nossa relação se quebrasse para sempre. Mas felizmente tal não aconteceu. Hoje continuamos grandes amigos e sei que posso contar com ele e ele sabe que pode contar comigo.
Moral da história: Doi tanto ou mais não corresponder do que não ser correspondido.

2 comentários:

amarga disse...

eheh, comigo aconteceu algo de semelhante e fui um bocadinho dura com ele. O ambiente fica sempre estranho e ele tb se afastou...agr a pouco e pouco vamos começando a falar e estar juntos e espero que essas ideias lhe tenham passado ou que tenha confundido sentimentos. Sinceramente não sei, ele nunca me disse e tb nao faço mta questao de abordar esse assunto!Acho q é pior amar e nao ser correspondido...

Inês disse...

Isso já me aconteceu. Da mesma forma, sem estar nada à espera e tal como a amarga julgo que fui um bocadinho dura. Achei que tinha de ser e quando um ano depois ele me voltou a dizer que nada tinha mudado custou ainda mais. Nunca mais consegui ter a mesma relação com ele. Sei que nessa altura perdi um amigo...